Urina de gatos - Como proteger a sua casa de odores

Urina de gatos – Como proteger a sua casa de odores

Hoje em dia existem truques que podem eliminar a urina de gatos .

Alguns purificadores de ar ou velas bonitas podem ajudar a curto prazo, mas eles não vão resolver o seu problema e o cheiro a urina de gatos acabará por surgir.

Você irá necessitar de chegar à fonte.

Existem algumas maneiras de garantir que a sua casa não fique com odor a urina.

Neste artigo conheça forma de evitar que a sua casa fique com cheiro a urina e conheça ainda algumas razões para o seu gato urinar fora da caixa de areia.

Cheiro a urina de gatos – A caixa de areia

O aspecto mais importante é manter a caixa de areia do gato devidamente limpa. A limpeza da caixa de areia não só assegura a diminuição do odor como muito importante este fator contribui para uma vida do seu gato mais saudável.

A propósito, ele vai apreciá-lo mais o que irá fazer com que crie mais amizade com ele.

Uma caixa de areia suja poderá fazer com que o seu gato irá fazer as necessidades a outro sítio. Vai culpá-lo por isso? Não.

Eu recomendo colher as necessidades da areia pelo menos duas vezes. E claro, tirar o lixo para fora de sua casa! Isto fará com que o cheiro urina de gatos não esteja presente.

 

Polvilhe bicarbonato de sódio no fundo da caixa de areia. Muitas pessoas juram que este método ajuda a minimizar o cheiro da urina.

Mude a areia  frequentemente. As recomendações variam, mas eu acho que é óptimo mudar a areia completamente duas vezes por mês para realmente manter os odores sob controle. Todas as semanas lave a caixa de areia desinfetando-a.

Substitua as caixas uma vez por ano. Não importa quão bem você possa as lavar, ao longo do tempo, as caixas de plástico podem criar bactérias e começam a ganhar cheiro a urina de gatos.

Fora da caixa de areia

Pode até não perceber e o seu gato escolher outro lugar para fazer as suas necessidades até que um dia tropeça em cima de uma mancha de urina de gatos, por exemplo.

Existem algumas razões que um gato possa fazer xixi fora da caixa de areia. Em primeiro lugar, leve-o ao veterinário. Há uma série de problemas médicos que podem ser a causa.

Eis alguns dos problemas que podem fazer com que o seu gato esteja a urinar fora da caixa de areia:

  • Não me sinto bem, tenho cistite e preciso urgentemente de urinar a toda a hora
  • Sou um gato senior, custa-me demasiado subir ao tabuleiro, preciso de mais conforto
  • O outro gato assustou-me enquanto estava a urinar, tão cedo não volto aquele tabuleiro
  • O tabuleiro sempre foi o mesmo enquanto eu era um gatinho. Mas agora está na altura de me darem um tabuleiro maior
  • O outro amiguinho não para de olhar para mim enquanto urino
  • O tabuleiro está ao lado da maquina de lavar, preciso de um sitio mais calminho
  • Os meus donos não limpam a areia regularmente, detesto areia suja
  • Não gosto do meu irmão, quero um tabuleiro so para mim
  • O meu tabuleiro está ao pe do prato da minha comida, que nojo!
  • Não gosto nada da areia que os meus donos me compraram, porque decidiram mudar o material?

Faça uma verificação nos seus tapetes, paredes e móveis para se certificar que o seu gato não foi marcá-los ou utilizá-los como o seu caixote de areia pessoal. Em seguida, use um detergente para limpar. Concentre a sua atenção na caixa de areia do gato, fique em cima dela e limpe-a diariamente. O seu gato será muito mais feliz e agradece! Tudo isto ajuda a tirar o cheiro a gato.

Se procura uma caixa de areia para gato ou apenas areia poderá encontra na Amazon ou Americanas!

casa, casa cheira a gato, casa cheira mal, cheiro a gato, cheiro a gato em casa, como tirar cheiro de urina de gato, decoração, higiene, limpeza, produto para tirar cheiro de urina de gato, urina de gato, xixi de gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados