Como se sentem os seus gatos quando se ausenta?

Como se sente o seu animal de estimação quando se ausenta?

Os felinos embora sejam animais independentes sentem a sua falta enquanto se ausenta.

Embora os felinos sejam considerados animais bastante independentes, é verdade que o seu animal de estimação pode muito bem sentir sua falta enquanto você se diverte apanhando banhos de sol durante as suas férias. Naturalmente, ao regressar o seu gatinho irá fingir que não percebeu a sua ausência mas na realidade não é bem assim! Perceba o que o seu animal sente enquanto se ausenta.

1. O vínculo humano-felino

A ligação humano-felino pode elevar-se em determinadas alturas, especialmente quando você e o seu animal de estimação desfrutam de um tempo de qualidade a dois. A relação entre os felinos e os seus donos é muito semelhante às ligações humanas. O seu animal de estimação depende do seu para conforto e companheirismo, bem como comida e abrigo. Sendo uma criatura inteligente e sensível, ele estará consciente da sua ausência quando se ausentar para uma viagem. Na verdade, alguns gatos ficam tão emocionalmente ligados aos seus donos que ficam angustiados mesmo quando vão trabalhar.

2. Fatores de personalidade do seu animal de estimação

O seu gato perceberá se fez uma viagem, e provavelmente irá guardar este momento para referência futura. Alguns felinos são almas emocionais profundas e temperamentais, enquanto outros são mais independentes e resistentes.

Veja também: O meu gato está com uma depressão

3. Diminuir o Stresse

Enquanto vai de férias poderá minimizar o seu stresse se pedir que alguém cuide dele na sua própria casa. Assegure-se de que os seus horários regulares de alimentação não sejam alterados. Se conseguir arranjar um membro da família para cuidar dele, esta é a melhor opção para o seu gato pois ele irá se sentir confortável e tranquilo ao ver um rosto familiar. Ter mais do que um gato também pode aliviar o sofrimento de separação, especialmente se os seus animais de estimação são bons amigos e gostam de brincar juntos. O seu gato também é menos propenso a sentir a sua ausência se lhe fornecer muitos brinquedos estimulantes para brincar e colocar uma árvore de gato, ou um quadro de escalada perto de uma janela, para que ele possa observar o exterior.

 

4. Dizer adeus

Dizer adeus ao seu gato antes de sair para uma viagem pode fazer uma grande diferença em relação á forma como ele lida com isso. Você pode tranquiliza-lo, fazendo-o perceber através da comunicação visual que irá retornar.

[mpress_banner banner=”10277″ align=”center” persistent=”true” dismissible=”false”]

Veja também:

Dicas para ter um gato FELIZ
7 formas de entreter gatos sem gastar muito dinheiro
Tudo sobre o miar dos gatos

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

animal de estimação, cuidar do meu gato enquanto me ausento, férias, gato sente falta do dono, gato triste, minimizar stress do gato, tomar conta do meu gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados