Raças de gatos para conviver com cães

10 grandes raças de gato para conviver com cães

Existem raças de gatos que gostam de conviver com um cão 

“Entendem-se como cão e gato” Quem já não ouviu falar desta frase?! Nem sempre é verdade que um gato não consegue conviver com um cão. Se procura adotar um gatinho para fazer companhia ao seu cão queremos partilhar consigo algumas das raças de gatos domésticos que podem conviver melhor com cães.

1. Abissínio

raças_de_gatos

 

 

 

 

 

 

O abissínio é um gato muito social que se dá bem com qualquer espécie. Eles são muito ativos e brincalhões e podem interagir muito bem com seres humanos e cães.

2. American Shorthair

raças_de_gatos_american_shorthair

 

 

 

 

 

 

 

O American Shorthair é um gato muito inteligente e é bastante dócil. Embora seja quieto, o American Shorthair é confiante e gosta de brincar com cães.

3. Birmanês

raças_de_gatos_sagrado-da-birmania

 

 

 

 

 

O gato Birmanês é calmo, mas não é tímido. Na verdade, apesar da sua natureza suave, o gato Birmanês é conhecido por amar uma bincadeira. Não apenas aprecia o jogo como a sua família humana, e gosta de conviver ao lado dos cães também!

4. Bombay

 

 

 

 

 

O gato Bombay é um gato muito ativo, brincalhão que gosta de todos os tipos e diferentes de jogos, incluindo buscas. O gato Bombay é  muito afetuoso e torna-se apegado aos membros da sua família, tanto humanos como cães.

5. Bobtail Japonês

O Bobtail japonês é uma raça muito ativa que gosta de passear numa trela e jogar jogos de todos os tipos. O seu temperamento afetuoso torna-o num companheiro adequado para seres humanos e cães igualmente.

 

6. Maine Coon

 

 

 

 

 

 

Este gato gigante é conhecido pelo seu comportamento próprio ele segueo  seu proprietário de sala e gosta de brincar. Os Maine Coons dão-se bem com todos os tipos de membros da família, humanos e outros animais.

7. Bosques da Noruega

 

 

 

 

 

 

O gato bosques da Noruega sendo grande e muscular, precisa de definir limites claros entre si e o seu companheiro. Após esses limites estarem estabelecidos, eles podem se dar bem e até mesmo brincar um com o outro.

8. Ragdoll

 

 

 

 

 

 

 

O Ragdoll é assim chamado pela sua tendência “passiva” e é uma das raças de gato mais gentis. Eles são conhecidos por se darem bem com todos os tipos de animais de estimação, incluindo o cão mais desagradável.

9. Tonquinês

 

 

 

 

 

 

 

Eles são gatos extremamente brincalhões que gostam de interagir com todos os membros da família, humanos ou animais!

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D