
Pulgas: Proteja o seu gato
As larvas de pulgas podem permanecer inativas durante meses enquanto esperam que surjam condições melhores
As picadas das pulgas provocam fortes comichões que por sua vez ao coçar formam-se feridas nos locais onde o gato é picado. Estas feridas podem inclusive levar a perda de pêlo. Os gatos jovens sofrem mais de picadas e em alguns casos ficam anémicos e conseguem perder peso.
É importante o combate deste parasita, pois pode ser intermediário de ténia entre outras coisas. O combate contra a pulga deve incluir os lugares onde o gato dorme e se senta.
São das pragas mais irritantes para se lidar.
As pulgas geralmente preferem os hospedeiros de quatro patas aos humanos.
Em média, têm 2,5 milímetros de comprimento e podem saltar até 1 metro de distância.
O ciclo de vida da pulga depende das condições ambientais. As pulgas nascem em climas quentes. A temperatura frequente é de 26 a 32 ° C (80 a 90 ° F) com 70% de umidade. Nestas condições, as pulgas têm um ciclo de vida de 18 a 21 dias.
Se o clima não for bom para a pulga e não houver um hospedeiro para se alimentar, as larvas de pulga podem permanecer inativas durante meses enquanto esperam que surjam condições melhores. Em média, as pulgas adultas vivem de várias semanas a vários meses.
Enquanto a pulga adulta fica no animal hospedeiro a sugar o sangue, as larvas e os ovos permanecem nas tapeçarias, nos almofadões, nos lençóis e nas frinchas de madeira. Devemos atuar várias vezes com um spray anti pulgas e aspirar a casa.
As pulgas nos gatos podem provocar anemia
Adotar um gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!
pulga, pulgas, pulgas gatos, remédio para pulgas