Esta semana vamos assumir que não tenha o seu novo gatinho ainda

Preparado para um novo gatinho?

Os gatinhos são as criaturas minúsculas mais extraordinárias na terra!

Esta semana vamos assumir que não tenha o seu novo gatinho ainda. Este artigo irá ajudá-lo a definir as bases para uma introdução segura à sua casa.

As necesidades básicas

No mínimo, o seu gatinho vai precisar de comida, um lugar para dormir, um arranhador e uma caixa de areia e de lixo. Estas são as necessidades básicas para o seu gatinho,mas  claro, acredito que não será capaz de lhe dar também um brinquedinho! A próxima experiência será a sua adição que não é muito dificil, especialmente porque ele vai ser isolado de qualquer outro gato nos primeiros dias.

Cama confortável para gatinho

Embora o seu novo gatinho pode estar perfeitamente confortável numa caixa de papelão forrada com toalhas limpas e macias ou um cobertor pequeno, considere dar-lhe uma cama real, como aquelas que se compram para os gatos grandes. As melhores apostas são as camas que são totalmente laváveis ​​ou têm uma capa lavável e / ou substituível.

Alimentação própria para gatinhos bebés

O primeiro ano de vida de um gatinho estabelece o ritmo para o seu futuro desenvolvimento, saúde e bem-estar. É essencial que ele coma um alimento de qualidade desenvolvido especialmente para gatinhos.
Por agora, se você conhece a marca, dê-lhe a mesma comida que ele tem comido nos criadores, casa de acolhimento, ou abrigo, para evitar transtornos intestinais provocados por mudanças súbitas.

Brinquedos interativos

Você vai gastar muito tempo nas primeiras semanas de ligação com seu novo bebé – estabelecendo um relacionamento próximo que durará toda a vida. Uma das melhores maneiras de começar este vínculo é brincar com o gatinho com um brinquedo interativo. Ele vai gostar de qualquer um deles, mas um exemplo é brincar com bolas feitas de papel. O bom de adotar um gatinho é que eles não são nada esquisitos no que respeita a brinquedos!

 

Arranhador

Um “arranhador de sisal”, uma placa de cartão canelado ninho de abelha é uma opção para ele poder arranhar e afiar as suas garras! Este é sem duvida uma necessidade básica que o seu gatinho com certeza irá adorar

Liteira

Há muitas caixas de areia no mercado, mas certifique-se de que o que escolher tem espaço suficiente para uma fácil entrada e saída do seu gatinho. Muitas pessoas usam uma pequena caixa de armazenamento de plástico de tamanho apropriado, para começar.

Local seguro

Pode ser uma sala, um armário ou um canto isolado. O seu gatinho vai precisar de um “quarto seguro” por uma ou duas razões:

  1. Para ter um lugar onde ele possa se abrigar quando estiver assustado, sentindo-se ameaçado, ou apenas para relaxar e dormir
  2. Para isolar-se de outros gatos na família até que tenha sido “visto” pelo seu veterinário.

Feito isto, preparado para dar um lar á sua mascote?

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

adoptar gatinho, gatinho, gatinhos, novo gatinho


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados