Porquê o meu gato gosta de dormir em lugares estranhos

Porquê o meu gato gosta de dormir em lugares estranhos

Grandes razões para perceber porque o seu gato gosta de dormir em locais estranhos

Os gatos são muito peculiares e divertidos. O mais engraçado é que todos os gatos parecem ter as mesmas manias. Uma delas é gostarem de dormir em lugares estranhos.

Na verdade, eles são crepusculares, o que significa que eles são mais ativos ao amanhecer e ao anoitecer. Nesses tempos para eles seriam tempos de caça. Praticamente durante os outros turnos são usados para descansar ou brincar, especialmente para os nossos gatos domésticos, uma vez que não precisam de caçar alimentos. Ao fazer escolhas de lugares de descanso, o seu gato considera todas as características dessa escolha como se estivesse num ambiente selvagem.

Então, os gatos adoram dormir em lugares que não nos são convencionais. Pense em viver na natureza e lidar com ameaças e arriscar cada minuto de cada dia e isso irá muda a forma como  vê os hábitos do seu gato. Este é o código genético que foi projetado para o seu gato seguir.

 

Pela sua natureza eles dormem muito, têm preferências específicas dos seus lugares de descanso. O seu gato pode escolher um lugar alto. Na natureza, eles precisam de ser capazes de ver tudo que os rodeia mesmos quando dormem no seu local escolhido.  Eles também podem escolher um lugar que seja facilmente defendido ou então para poder escapar. Os felinos selvagens também podem ser vistos descansando em ramos altos.

Por vezes, os gatos gostam de sentir que estão escondidos. Neste caso, eles escolherão lugares com apenas uma entrada (e saída) para que possam observar e se defenderem cuidadosamente apenas numa direção. Quando eles estão fechados, eles sabem que eles não precisam de olhar para trás. Isso é parte da razão pela qual eles gostam de se esconder em caixas ou cestas. A segurança de ser fechada em três lados é atraente porque é defensável e de baixo perfil. O seu gato pode deixar a sua guarda e apenas pensar que o perigo pode vir de um lugar num bom esconderijo.

 

Veja também:

Socorro! O meu gato não dorme á noite
4 sentidos selvagens no seu gato doméstico
Os gatos hibernam no inverno?

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

dormir, gato dorme em lugares estranhos, gato se esconde, sono do gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados