pelo de gato

Truques para cuidar do pelo do seu gato

Os gatos passam cerca de um terço das horas acordadas a cuidar do seu pelo.

Embora os gatos tenham nascido com esta preocupação, o papel do dono em escovar o pelo de gato regularmente é fundamental! Siga estes truques e dicas para cuidar da pelagem do seu gatinho!

 

Material 

Começe por escolher a escova adequada para o seu gato. O comprimento do pelo de gato pode ir até 125mm. Existem pentes e escovas que são apropriadas para cada tipo de pelo.

Pelo de gato comprido

Se tem um gato de pelo comprido, as cerdas da escova devem ser duras, espaçadas, a plataforma deve ser retangular ou então poderá usar um pente em que os dentes devem ser largos e de aço inoxidável. Se eles forem cobertos de teflon é mais fácil de deslizar.

Escolha do Local

A divisão também importa. Quanto mais seguro e relaxado se sentir o seu gato, melhor será a sua aceitação. Leve-o para uma divisão fechada e pequena. Tenha um saco perto de si para colocar os pelos mortos que vão saindo.

Luvas

Existem luvas próprias para pentear o seu gato. Essas luvas retiram a sujidade, os pelos mortos e o pó. se quer prolongar as sessões ou deixar o seu gato mais bonito, essas luvas são uma óptima opção!

Para uma solução mais rápida, passe uma toalhita húmida. As marcas que contêm aloé vera ou vitamina E na sua constituição tornam o pelo de gato mais brilhante e suave.

 

Como escovar emaranhos

  1. Escove todos os dias o seu gato de pelo longo todos os dias. Assim estará a evitar emaranhos.
  2. Separe cuidadosamente o pelo. Separe cuidadosamente o pelo emaranhado com os dedos.
  3. Segure o pelo emaranhado junto da base e escove firmemente os nós. Comece da ponta do pelo para a sua raíz.
  4. Para ajudar a desembaraçar, polvilhe os nós com amido de milho. No final passe suavemente com um pano de camurça sobre o pelo para lhe dar brilho.

Espero ter ajudado com estas dicas para que o seu gatinho tenha sempre um pelo limpo, sedoso e bem tratado!

Um excelente Fim-de-semana e partilhem com o Universo de Gatos os vossos felinos, temos muito gosto em conhecer a vossa ferinha!

Saudações Felinas!!!

 

Veja também:

Grandes Dicas para Gato de Pelo Comprido
Como cuidadr do rosto de um gato persa
Bolas de Pelo e a Dor 

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

 

acabar com queda de pelo gato, bolas de pelo, gatos perdem muito pelo, queda de pelo gato, tirar nós do pelo do meu gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados