Os estados de emoção que o seu gato lhe proporciona

Os estados de emoção que o seu gato lhe proporciona

Embora por vezes os gatos sejam vistos como criaturas independentes que não têm nenhum interesse em si, quem ama um gato sabe o quanto isto não é verdade.

Talvez um gato lhe pareça indiferente e bastante narcisista, mas, na realidade os nossos companheiros peludos são muito mais complexos que isso. Para aqueles que se relacionam e também para aqueles que não sabem, talvez seja a altura de conhecer todas as maravilhas de ser dono de um gato, e ainda até que ponto os nossos amigos felinos influenciam a qualidade da nossa vida.

Existem factos científicos que comprovam que os gatos podem melhorar o seu estilo de vida e o seu humor.

Eles vão te confortar

Não só estas bolinhas de pêlo oferecem grande companheirismo para aqueles que necessitam, como representam uma das melhores curas para a tristeza. Possuir um gato pode ajudar muito os seres humanos a lidarem com a dor, não só emocional, mas a dor física também. Além do fato de que os gatos fornecem apoio moral, alguns estudos afirmam que eles sentem as dificuldades dos seus companheiros humanos e oferecem apoio em tempos difíceis. Alguns estudos também mostram que ter um gato ao seu lado pode melhorar muito o seu humor e que ele representa um remédio natural contra a solidão, ansiedade e até mesmo depressão. A Pet terapia que envolve gatos também provou ser bastante eficaz quando se trata de autismo em crianças.

Um gato pode manter uma criança livre de alergia

Enquanto a maioria dos pais têm medo de manter um animal de estimação e um bébé em casa juntos, estudos têm provado que esta preocupação é completamente injustificada. Não só não é prejudicial para o bébé, como ainda pode ter muitos efeitos positivos sobre uma criança. De acordo com o Pet Health Council do Reino Unido, uma das características positivas de possuir um gato nos primeiros anos de vida é a diminuição da probabilidade de obter febre do feno, asma ou alergias relacionadas com animais.

Gatos como melhoria da saúde cardiovascular

Antes de começar a procurar soluções alternativas e começar a praticar yoga e meditação para diminuir os níveis de stresse, opte por algo mais eficaz – como adotar um gato. Os gatos são considerados animais de baixa manutenção, o que resulta em menos stresse e ansiedade. Estes amigos peludos têm sido bastante bem sucedidos no que diz respeito a protecção da sua saúde cardiovascular. Pesquisadores da American Stroke Association afirmam que possuir um gato pode reduzir a hipotese de um ataque cardíaco em quase 30%.

 

Eles fazem-no sorrir

Nos momentos mais dificeis da sua vida em que o mundo parece estar contra si, tenha a certeza que sempre poderá contar com o seu patudo para o fazer sorrir. De longe, este é (pessoalmente) o melhor remédio para qualquer problema. É um fato bem conhecido que o riso pode aumentar a sua imunidade e ajudar a mantê-lo forte e saudável. E se há algo que eu posso garantir é que ter um gato garante-lhe intermináveis horas de riso. Os gatos são “pequenas terapias naturais” que não têm problemas em entrar em todos os tipos de situações. O riso definitivamente é o melhor remédio.

Para concluir, todos os animais têm algo divino dentro deles e embora os gatos possam ser vistos como misteriosos, que é apenas uma característica que os mantém interessantes, estes seres aparentemente egocêntricos, são realmente bastante amáveis e simpáticos. Agora que começa a conhecê-los, não hesite em dar-lhes uma chance.

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

gato gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados