
Mudar de casa com o gato sem motivo de stress
Mudar de casa com o gato pode causar algum stress, mas aínda assim, é possível fazer uma adaptação de forma tranquíla. Se vai mudar de casa conheça grandes dicas para instalar o seu gato.
Dia de Mudança
Ao mudar de casa com o gato é aconselhável coloca-lo num quarto com objectos que ele goste. Pense onde esses móveis irão para a nova casa, o seu gato pode ver esse aspecto como um lugar seguro no futuro.
Coloque a transportadora de gato, a caminha e os seus acessórios habituais nesse quarto. Assegure-se de que a porta e as janelas fiquem fechadas.
Caso a case se encontre em obras informe os responsáveis que o local onde o seu animal se encontrar terá de ficar fechado e seguro.
Após esvaziar as restantes divisórias o conteúdo do quarto do gatinho pode ser então retirado para o último compartimento. Antes de remover, o seu gato deve ser colocado na transportadora e ser colocado no automóvel
Se for uma viagem longa, pode parar e fornecer água e levar ainda uma bandeja para gatos, embora a maioria dos gatos não esteja interessado em fazer as necessidade em carros.
Se for um dia quente, certifique-se de que o carro está bem ventilado. Nunca deixe o seu gato dentro de um carro quente se parar para uma pausa.
Após chegar à sua nova casa, o mobiliário do quarto onde ele esteve deve estar na parte de trás do camião e, portanto, deve ser a primeira coisa a ser instalada na nova casa.
Coloque um difusor de feromônio facial felino sintético (um dispositivo Feliway®) numa tomada na nova sala onde o seu gato será temporariamente confinado, idealmente várias horas antes do seu gato ser trazido.
Uma vez que a sala está pronta, o seu gato pode ser colocado com os seus acessórios e a porta deve ser fechada. Se possível, um membro da família pode sentar-se no quarto com o seu gato por um tempo enquanto ele explora.
Ofereça ao seu gato algum alimento que ele adore!
Uma vez que a remoção foi concluída, o seu gato irá querer investigar o resto da casa, uma divisoria de cada vez, se houver algum sinal de ansiedade.
É importante permanecer o mais calmo possível para que o seu gato entenda que é um ambiente seguro.
Por fim certifique-se de que todas as portas e janelas externas estejam fechadas.
Veja também:
5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais
Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!
gato e mudanças de casa, gato mudar de casa, mudar de casa com o gato