O leite é mau para gatos. Saiba o motivo

leite é mau para gatos

O leite é mau para gatos.Vai ficar surpreendido ao saber o motivo

Todos nós vemos fotos e vídeos de gatos beberem leite. Mas a verdade é que a maioria deles não o consegue digerir bem.

O leite é mau para gatos

A maioria dos gatos é intolerante à lactose, como muitos seres humanos. Isso significa que eles não têm as enzimas necessárias para digerir a lactose no leite. A lactose é um tipo de açúcar encontrado no leite. Quando os gatos bebem leite de vaca, eles podem acabar com cólicas dolorosas no estômago e diarreia. Isso ocorre porque a lactose não digerida permanecerá nos seus intestinos, ao invés de passar para a corrente sanguínea, e acabam fermentando por causa de bactérias. Isto conduz a uma disposição inteira de problemas de estômago que apareçem frequentemente dentro de 8 a 12 horas após beber o leite. Nem todos os gatos são intolerantes à lactose, mas grande parte é intolerante. não dê leite e queira arriscar a que ele ficar doente.

Porque o mito que os gatos gostam do leite tão popular?

Os gatos amam o creme. Quando o leite é obtido diretamente da vaca, o creme mais gorduroso sobe para o topo. Os gatos absolutamente amam. Agora, a maioria de leite não tem muita gordura. Mas mesmo os gatos que gostam desse creme ainda têm sensibilidade á lactose.

Quando gatinhos podem beber leite

Os gatinhos podem tipicamente digerir o leite até que tenham sido desmamados. Cerca de oito semanas de idade, os gatinhos perdem a enzima lactase que digere a lactose no leite. Mas mesmo antes disso, o leite de vaca não é uma ótima opção para um gatinho. Isto é especialmente verdade se você estiver a criar um gatinho que não tenha sido desmamado ainda! Em vez de usar o leite, compre o substituto do leite de mãe ou uma fórmula que tenha todos os nutrientes que um gatinho necessita.

 

Alternativas ao leite

A água é realmente a melhor alternativa ao leite. Os gatos normalmente não recebem água suficiente na sua dieta. Se quiser tornar a ingestão de água um pouco mais “divertida”, considere comprar um bebedouro para o seu gato. Estas fontes em miniatura são fáceis de configurar – apenas precisar de as ligar a uma corrente. Em seguida, elas fornecem água em movimento o que grande parte deles prefere .

Se realmente quer fornecer um tratamento líquido, pode comprar leite sem lactose na loja de animais. Este leite tem a lactose removida pela adição de enzimas lactase que quebram o açúcar. Isto significa que o leite isento de lactose é mais seguro para os gatos intolerantes à lactose.

O Blog Universo de gatos não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo desta página.

Este conselho não é um substituto a uma consulta adequada com um veterinário e destina-se apenas como um guia. Entre em contato com o seu veterinário local para aconselhamento ou tratamento imediato se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação – mesmo que estejam encerrados, existe hospitais que dispõem de turnos diurnos e noturnos. Descubra mais sobre o que fazer em um fora de horas de emergência.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D