insuficienciarenalaguda_causas

Insuficiência Renal Aguda em Gatos

A insuficiência Renal Aguda desenvolve a diminuição da função renal num curto espaço de tempo.

Infelizmente a Insuficiência Renal em gatos tem vindo a ser dos assuntos mais abordados por todos os Catlovers pois é um problema muito comum nos nossos felinos. A insuficiência Renal distingue-se por Aguda (IRA) ou crónica (IRC). Esta doença consegue deixar qualquer dono num estado de grande desespero. Queridos Seguidores, Hoje o artigo que preparei para vocês aborda o tema Insuficiência Renal Aguda em gatos.

Confesso-vos que esta questão da Insuficiência Renal sempre me fez querer entender cada vez mais o seu funcionamento por duas razões muito importantes. Primeiro, porque todos os dias tenho que dar o melhor de mim para tratar da minha pequena Iris que nasceu com uma deficiência nos rins e sofre de Insuficiência Renal Cronica. Segundo, porque há poucas semanas perdi um dos grandes amores da minha vida, a minha Gatinha Luna que sofreu de Insuficiência Renal Aguda.

Para percebermos um pouco do que se trata, a Insuficiência Renal Aguda em gatos desenvolve a diminuição da função renal num curto espaço de tempo. Esta diminuição deve-se ao facto dos rins não estarem a conseguir filtrar os resíduos existentes no sangue e essas toxinas acabam por se acumular na corrente sanguínea.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em alguns casos é possível controlar a IRA ( Insuficiência Renal Aguda ) caso seja diagnosticada e tratada adequadamente. É muito importante conseguir descobrir o que está a causar o dano renal para poder ser aplicado o tratamento mais adequado.

Para além dos motivos que já devem ter ouvido falar noutras fontes, no quadro que se segue partilho consigo mais causas de Insuficiência Renal Aguda em Gatos:

insuficienciarenalaguda

 

O gato sempre foi um animal muito reservado e procura esconder as suas fraquezas. O nosso papel como donos é tentar perceber ao máximo o seu comportamento. Se notar algo de diferente no seu gatinho, comunique com o seu veterinário sobre essa mudança com brevidade. Por exemplo, não é normal um gato vomitar consecutivamente, perder o apetite, beber e urinar com muita frequência, sentir náuseas… Estes são alguns dos sintomas que podem indicar que algo de errado se está a passar com os rins.

Se já passou por este tipo de situação gostaria imenso de o/a convidar a compartilhar!

Saudações Felinas!

O Blog Universo de gatos não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo desta página.

Este conselho não é um substituto a uma consulta adequada com um veterinário e destina-se apenas como um guia. Entre em contato com o seu veterinário local para aconselhamento ou tratamento imediato se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação – mesmo que estejam encerrados, existem hospitais que dispõem de turnos diurnos e noturnos. Descubra mais sobre o que fazer em um fora de horas de emergência.

Veja também:

Doença renal cronica felina – Principais Sinais 
Será que o meu gato bebe água demais?
Como saber se o seu gato está a sentir dor

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

como baixar ureia e creatinina, gato com infeção urinaria, gato com insuficiencia renal, gato parou de comer, gato renal, insuficiencia renal aguda causas, insuficiencia renal aguda em gatos, IRA gato, sintomas de insuficiencia renal, tratamento de insuficiência renal


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados