
O homem que cuida dos gatos abandonados em Aleppo
As pessoas fogem da guerra de Aleppo mas há um homem que ficou para cuidar dos gatos abandonados.
Conheça Mohammad Alaa Aljaleel, também conhecido como ‘O homem gato de Aleppo’, na Síria. Apesar de toda a tragédia e devastação que tem vindo a acontecer na sua cidade, Aljaleel decidiu continuar e tem uma missão. Ele cuida de mais de cem gatos vadios e abandonados.
A cidade de Aleppo tem sido uma zona perigosa devastada pela guerra há 4 anos. Cerca de 40.000 pessoas fugiram da cidade para salvar as suas vidas, incluindo a maioria dos amigos de Aljaleel. Antes da guerra, Mohammad era eletricista. No entanto, desde o início do conflito ele tem vindo a dirigir ambulâncias na cidade, resgatando pessoas necessitadas, e até estabeleceu um santuário para gatos Il Gattaro d’Aleppo.
Tudo começou com 20 gatinhos, mas agora há mais de 100. “Quando as pessoas saíram, os gatos começaram a vir até mim … Algumas pessoas simplesmente os deixaram comigo sabendo que eu amo gatos.” – conta Aljaleel à BBC News.
Uma vez, uma menina chegou a Aljaleel com um gatinho. “Ela chorou quando o entregou a mim e deixou o país”. A menina disse-lhe que iria sentir muito a falta do seu gato e pediu a Aljaleel para enviar imagens do seu animal de estimação … Aljaleel assim o fez.
“Alguém que tem misericórdia no seu coração para os seres humanos também deverá ter misericórdia para qualquer ser vivo.”
A maioria das pessoas fugiram da zona de guerra Aleppo, incluindo amigos de Aljaleel
Então Ajaleel criou o “Santuary Il Gattaro d’Aleppo” para os gatinhos que por lá ficaram
Tudo começou com 20 gatinhos, mas agora há mais de 100
Aljaleel não nega a paixão que tem por gatos e abdica de tudo para cuidar dos que por lá ficaram
“Algumas pessoas simplesmente os deixaram comigo sabendo que eu amo gatos”
Aljaleel diz que vai ficar com os seus gatos “não importa o que aconteça”
Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!
aleppo, gatos, gatos da síria, gatos na rua, história, história real, mohammad alaa aljaleel