Grandes ideias para satisfazer as necessidades emocionais do seu gato

Grandes ideias para satisfazer as necessidades emocionais do seu gato

Os gatos também têm necessidades emocionais

É muito mais fácil descrever a personalidade de um gato quando recordamos este animal. Se pensarmos bem o gato também tem emoções. Como verdadeiro catlover aprenda a lidar com as necessidades do seu gatinho

1. Lugares de descanso

Pense no “espaço” preferido do gato. Certamente ele terá lugares em que se sente seguro e escondido enquanto dorme. Alguns gatos preferem se sentir escondidos enquanto outros preferem estar por perto de uma janela. Tente fornecer “lugares seguros” para satisfazer a necessidade do seu gato enquanto descansa.

2. Oportunidade de arranhar e escalar

Os gatos selvagens arranham e escalam. Eles marcam o seu território com as suas unhas. Arranhar é um instinto para um gato. Ele precisa de arranhadores duradouros ​​e apropriados. Ele também precisa de oportunidades para escalar para poder alongar os seus músculos.

3. Enriquecimento ambiental:

os gatos são inteligentes e complexos. Um gato feliz é aquele que pode usar o seu cérebro, bem como o seu corpo. Conceba brinquedos para incentivar o exercício e estimular o seu cérebro. Esconda alguns dentro da sua transportadora, para que ele a possa associar a coisas boas.

 

4. Ligação familiar

Não esqueça que você é a família do seu gato. Na natureza, os gatos preparam-se como parte da sua experiência de ligação. Certifique-se de ter tempo para acariciar e brincar com o seu amigo gato.

 

Veja também:

Ajuda, o meu gatinho morde e arranha quando brincamos.
Socorro! O meu gato não dorme á noite
Como manter os gatos longe da banca da cozinha.

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

dar atenção a gato, gato carente, gato emotivo


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados