
Grandes ideias para satisfazer as necessidades emocionais do seu gato
Os gatos também têm necessidades emocionais
É muito mais fácil descrever a personalidade de um gato quando recordamos este animal. Se pensarmos bem o gato também tem emoções. Como verdadeiro catlover aprenda a lidar com as necessidades do seu gatinho
1. Lugares de descanso
Pense no “espaço” preferido do gato. Certamente ele terá lugares em que se sente seguro e escondido enquanto dorme. Alguns gatos preferem se sentir escondidos enquanto outros preferem estar por perto de uma janela. Tente fornecer “lugares seguros” para satisfazer a necessidade do seu gato enquanto descansa.
2. Oportunidade de arranhar e escalar
Os gatos selvagens arranham e escalam. Eles marcam o seu território com as suas unhas. Arranhar é um instinto para um gato. Ele precisa de arranhadores duradouros e apropriados. Ele também precisa de oportunidades para escalar para poder alongar os seus músculos.
3. Enriquecimento ambiental:
os gatos são inteligentes e complexos. Um gato feliz é aquele que pode usar o seu cérebro, bem como o seu corpo. Conceba brinquedos para incentivar o exercício e estimular o seu cérebro. Esconda alguns dentro da sua transportadora, para que ele a possa associar a coisas boas.
4. Ligação familiar
Não esqueça que você é a família do seu gato. Na natureza, os gatos preparam-se como parte da sua experiência de ligação. Certifique-se de ter tempo para acariciar e brincar com o seu amigo gato.
Veja também:
Ajuda, o meu gatinho morde e arranha quando brincamos.
Socorro! O meu gato não dorme á noite
Como manter os gatos longe da banca da cozinha.
Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!
dar atenção a gato, gato carente, gato emotivo