Por que os gatos laranja geralmente são do sexo masculino

Saiba por que os gatos laranja geralmente são do sexo masculino

A cor laranja é bem otimista. Irradia calor, felicidade e entusiasmo pela vida.

Não surpreende, os gatos laranja serem frequentemente considerados amigáveis ​​e adoráveis ​​enquanto os gatos brancos são vistos como gatos distantes e os pretos como misteriosos. De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia ( Berkeley ), a cor do pêlo de um gato afeta a sua probabilidade de ser adotado.

Fique a conhecer as 10 raças de gato mais antigas.

Em um abrigo cheio de animais sem dono, os mais sortudos não são castanhos, negros ou brancos. Mas os de cor laranja.

E tudo se resume à genética.

Em 2007, Stephen O’Brien, do Laboratório Nacional de Pesquisa do Câncer, contribuiu para a sequência do genoma do gato doméstico. Diferentes combinações genéticas podem afetar a cor, o padrão e o comprimento do pêlo de um gato. Por exemplo, o gato malhado obtém suas listras do mesmo gene responsável pelas manchas da chita.

 

E a crença de que um gato laranja é sempre do sexo masculino?

Bem, isso não é inteiramente verdade. Os gatos laranja geralmente são do sexo masculino, tal como acontece com os gatos tricolores que são do sexo feminino. O motivo? O gene que codifica a pele de laranja está no cromossomo X. Uma vez que as mulheres têm dois X e os machos são XY, isso significa que um gato laranja feminino deve herdar dois genes laranja ( um de cada pai ), enquanto um macho só precisa de um, o que ele recebe de sua mãe. Este gene laranja pode ser encontrado em gatos de chita.

Em outras palavras, os gatos laranja sempre vêm de mães com um gene laranja, mas os gatos laranja feminino também exigem um pai com o mesmo gene. É por isso que os gatos laranja geralmente são do sexo masculino.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
A experiência de quem odeia gatos [VÍDEO]
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados