Gato Siberiano personalidade e saúde

Gato Siberian um tesouro nacional da Russia

Da Russia com amor. Considerado como um tesouro nacional.

gato Siberian usa uma espécie de “casaco de pêlo majestoso” que atua como uma camada protetora contra os elementos ásperos da natureza e também lhe dá uma aparência real. O gato Siberian pode ser um favorito para os amantes de gatos que procuram um companheiro constante. Estes gatos glamourosos podem ser um amigo perfeito que o seguirá por toda a parte. Pentear o seu pêlo magnífico enquanto o descansa no seu colo pode ser a melhor parte do dia. Conheça a história do gato Siberian e as suas características.

História

O gato Siberian é um nativo do território de Taiga da Sibéria. O tipo de clima sub-ártico desta região florestada contribuiu para o seu pêlo longo, exuberante e protetor da sua raça. Esta raça foi trazida ao subcontinent Russo á mais de mil anos e fez parte de muitos contos populares e pinturas russas. A lenda diz que esses gatos eram estimados pela sua capacidade de caça e eram os favoritos para os lojistas e chefes de família. Eles foram brilhantes na captura de ratos e camundongos e, portanto, eram usados para proteger grãos, alimentos e outros produtos dos roedores. Os Siberianos apareceram primeiramente nos EU no ano de 1990. A raça foi reconhecida em 1996 pela associação internacional do gato. Em 1999, tornou-se uma raça registrada pela American Cat Fanciers Association e, finalmente, em 2006, foi aceite pela Cat Fanciers Association.

Personalidade

Ao contrário da sua terra natal fria, o coração do gato Siberian é bastante quente. Ele ama as pessoas e quer estar sempre perto delas, então espere que esse gato afetuoso o siga, incluindo o banheiro, e o “ajude” estando sempre presente na sua leitura, enquanto vê tv, enquanto cozinha ou trabalha no seu computador. Sentado no seu colo enquanto o penteia pode muito bem ser o momento do seu dia em que ele mais adore. Quando voltar do trabalho, ele pode não ter um martini à sua espera, mas terá o prazer de lhe receber muito bem demonstrando que teve saudades suas ronronando e miando. O gato Siberian não é provavelmente um gato tímido, por isso se tiver visitas em casa, ele irá demonstrar curiosidade em conhecer a outra pessoa.

Além de ser um gato amoroso e atento, o siberian também é ativo e brincalhão. Ele vai procurar jogos de busca trazendo-lhe um brinquedo para brincar. Qualquer coisa se pode tornar um brinquedo para este gato tão inteligente. Ensinar-lhe truques é uma forma divertida e fácil de desafiar o seu cérebro ágil.

 

Por causa da sua herança como habitante da floresta, ele gosta de brincar com a água – talvez seja uma lembrança genética de ir pescar para jantar. Não se surpreenda se ele gostar de o espiar na banheira ou beber a uma fonte. O gato Siberian é ainda altamente atlético.

A atividade e o ruído não irá incomodá-lo nem um pouco. A sua natureza calma dá-lhe potencial para ser um gato de terapia. Ele será feliz só de o aconchegar enquanto estiver em baixo, com um frio ou se encontrar doente. Para além disso, embora ame receber atenção, não é necessitado e esperará pacientemente até que você tenha o tempo se voltar para ele.

Saúde e Cuidados

O problema de saúde hereditário mais comum encontrado nos siberianos é a cardiomiopatia hipertrófica ou HCM. Isso resulta de um espessamento dos músculos cardíacos do gato, muitas vezes resultando em insuficiência cardíaca. A fim de determinar se um Siberiano está sofrendo de CMH, deverá ser feito um ecocardiograma. A melhor maneira de cuidar da densa camada tripla do gato Siberian é necessário penteá-lo em intervalos frequentes principalmente nas épocas mais críticas de mudanças de estação para evitar bolas de pêlo.

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

gato da sibéria, gato siberian, raças antigas, raças de gatos antigas, siberian, siberiana


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados