DESVENDADO! Porquê meu gato gosta de dar turrinhas com a cabeça?

Porquê meu gato gosta de dar turrinhas com a cabeça?

O verdadeiro significado das famosas “turrinhas”!

Se tem gatos definitivamente sabe que eles estão tentando comunicar consigo a toda a hora através dos seus sons e linguagem corporal. Mas sabia que o seu gato realmente evoluiu para o explorar? Saiba porque o seu gato gosta de dar turrinhas!

Gato utiliza as turrinhas por um motivo

Se passou algum tempo com gatos (ou até mesmo já assistiu a shows de natureza felina certamente reconheçe o fenômeno da cabeça. Os gatos parecem tranquilos e relaxados quando se envolvem nesta conduta. As turrinhas são sinal de que um gato se sente confortável com outro ser vivo. Muitos donos pensam que os gatos estão tentando deixar um cheiro sobre eles e tentam marcar o seu território. Os veterinários acreditam que dar turrinhas é mais um reconhecimento familiar e possivelmente um sinal externo de que o gato se sente seguro e calmo.

Algumas pessoas até pensam que os gatos sabem que ao dar turrinhas elas o irão alimentar então eles usam isto como uma ferramenta para obter o que quer. As pessoas parecem ser muito favoráveis ​​a este tipo de comportamento, pois é quase sempre eficaz.

As empresas reconheceram este comportamento de ligação e as marcas conseguiram isolar a “feromona calma” sintética para ampla distribuição. O feromônio facial felino pode ser utilizado para ajudar os gatos a se sentirem calmos em locais onde eles stressam, como um hospital veterinário ou um carro.

 

Se o seu gato está tentando sinalizá-lo com esta acção, reafirme o seu vínculo familiar ou encoraje-o a acariciá-lo de formas que ele gosta. Poderá assim se sentir certo de que as turrinhas são uma coisa boa.

 

 

Veja também:

Porque nunca deve punir um gato?
Treinar o seu gato – Grandes dicas!
Treino e disciplina para o seu novo gatinho

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

gato dá turrinhas, turrinha de gato, turrinhas


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados