Porquê meu gato está com fome o tempo todo

Porquê o meu gato está com fome o tempo todo?

As estatísticas mostram que a obesidade em gatos domésticos atinge proporções elevadas…

O seu gato parece estar com fome o tempo todo? Ele corre sempre em direção á sua tigela na hora das refeições? Quem tem um gato sabe que isto acontece sempre. É importante controlar a sua alimentação e perceber bem o seu comportamento para manter o seu gato saudável.

[mpress_banner banner=”8731″ persistent=”true” dismissible=”false”]

 

Considere que pode não ser apenas comida que o seu gato realmente quer. 

Claro que se lhe oferecer comida, ele provavelmente irá aceitar, mas será que é realmente isso o que elo está tentando lhe pedir? Talvez ele adore todo o ritual da alimentação. Talvez ele associe a tigela de comida com as outras coisas positivas que acontecem. Quando o alimenta, ele tem a sua atenção total e ele sabe disso. Provavelmente conversa com ele e acaricia-o enquanto prepara a sua refeição.

Tente entender melhor o seu comportamento antes de o alimentar

John W.S. Bradshaw, no seu livro O Comportamento do Gato Doméstico diz que as pessoas confundem o desejo de um gato de interagir, com a fome e oferecem comida erroneamente toda vez que o gato as procura. Tente entender melhor o pedido do seu gato. Quando se dirige para a tigela de comida e ele mia esfregando-se em si, tente falar com ele sem a comida e ver se ele está feliz. O tempo de reprodução antes de uma refeição é uma ideia muito boa. É bom se quiser terminar uma sessão de jogo com a alimentação. Comer no final de uma perseguição parece normal para o metabolismo do seu gato e um playtime diário fará o seu gato mais feliz.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

alimentação, gatinhos, gato adulto, gatos e alimentação


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados