Porquê o meu gato está com fome o tempo todo?

Porquê meu gato está com fome o tempo todo

As estatísticas mostram que a obesidade em gatos domésticos atinge proporções elevadas…

O seu gato parece estar com fome o tempo todo? Ele corre sempre em direção á sua tigela na hora das refeições? Quem tem um gato sabe que isto acontece sempre. É importante controlar a sua alimentação e perceber bem o seu comportamento para manter o seu gato saudável.

X

 

Considere que pode não ser apenas comida que o seu gato realmente quer. 

Claro que se lhe oferecer comida, ele provavelmente irá aceitar, mas será que é realmente isso o que elo está tentando lhe pedir? Talvez ele adore todo o ritual da alimentação. Talvez ele associe a tigela de comida com as outras coisas positivas que acontecem. Quando o alimenta, ele tem a sua atenção total e ele sabe disso. Provavelmente conversa com ele e acaricia-o enquanto prepara a sua refeição.

Tente entender melhor o seu comportamento antes de o alimentar

John W.S. Bradshaw, no seu livro O Comportamento do Gato Doméstico diz que as pessoas confundem o desejo de um gato de interagir, com a fome e oferecem comida erroneamente toda vez que o gato as procura. Tente entender melhor o pedido do seu gato. Quando se dirige para a tigela de comida e ele mia esfregando-se em si, tente falar com ele sem a comida e ver se ele está feliz. O tempo de reprodução antes de uma refeição é uma ideia muito boa. É bom se quiser terminar uma sessão de jogo com a alimentação. Comer no final de uma perseguição parece normal para o metabolismo do seu gato e um playtime diário fará o seu gato mais feliz.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

4 Comments

  1. O meu caçula toda hora quer comer, o mais velho eh tranquilo. O Júnior eh tão guloso que na hora das refeições, ele fica trocando de tigela o tempo todo, come da dele e come a do Chico, e ainda puxa a tigela do. Chico com a pata. O Chico é de raça e eh castrado, mas o Jr eh vira lata, pegamos da rua com 1 mês de idade. Será que tem algo haver?

    • Olá Pérola eu creio que não, talvez seja do seu próprio organismo ou então stress! Eu tenho duas meninas irmãs, uma delas é assim devora a comida dela e da outra. Ela sempre teve muito apetite e como a outra maninha não pode comer a mesma ração por ser doente renal, durante o dia eu não posso deixar a ração delas á descrição, este é um dos motivos da minha comer dessa forma, se não puder deixar á descrição pode ser também um motivo para o seu comer dessa maneira. Beijinhos!

  2. Olá meu gatinho tem 16 anos e é bem ativo, esta muito magro, só ele fica miando o tempo todo querendo comer, fica atrás quando estamos comendo,. Será q é ansiedade? O q fazer?

    • Olá Rosemeire, como o seu gatinho já tem uma longa idade e o comportamento dele mudou acho que seria bom levar ele a um veterinário para saber como está a saude dele, se estiver tudo bem pode estar relacionado com alguma mudança, mas a saude é muito importante

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *