Gato bengal grandes factos que desconhece

Gato bengal grandes factos que desconhece

Todos nós sabemos que o gato bengal é bem diferente de outros gatos domésticos.

As suas manchas características não ficam indiferentes aos olhos de cada um de nós. O seu aspeto parece mesmo de um gato selvagem. Mas, será que o gato bengal também tem um comportamento selvagem? Não! As aparências enganam. Saiba aqui o que está por trás deste felino de manchinhas tão vincadas!

Gato bengal é um ótimo companheiro de família

O gato selvagem tem um comportamento ativo e é bastante curioso, adora estar ao pé de pessoas o que torna uma excelente escolha para famílias que procuram uma companhia. Tenha algum cuidado com os objetos que tem em casa pois poderão ser um alvo para a sua curiosidade. Por ser um animal ativo, o gato bengal precisa de libertar a sua energia através de coisas que os desperte a atenção. Brinque com ele, certamente que terá muitos momentos de alegria ao lado seu felino.

Por natureza é um gato grande de olhos amarelos, verdes ou azuis

O gato bengal é um gato grande. Em geral o peso no caso dos machos é de 4,5 a 6,8kg. No caso das fêmeas o peso é de cerca de 3,6kg a 5,4kg. Existem gatos que chegam aos 9 kg. A cor de olhos por norma é amarela, esverdeada ou azul conforme a sua pelagem.

 

Manchas bem vincadas definem esta raça

A cor base é castanho dourada ou amarronzada. Existem muitas variações nestes dois tons para o gato bengal, que podem ir do castanho claro ao castanho mais escuro com manchas pretas. A marcação das manchas deve ser bem vincada, com um grande contraste de cor, livre de listras ou barras. No entanto existe uma variação “marble” onde as listras são permitidas.

A pelagem fácilmente mantem-se bonita

Nos filhos, a pelagem é um pouco mais áspera, já nos adultos é mais sedosa e espessa. Antes do 1º ano do gato bengal a sua pelagem pode não ter a sua verdadeira coloração. Este gato possui pelo curto o que não requer muito tempo para se livrar dos pelos mortos. Os banhos podem ser mensais e são o necessário para manter a pelagem cuidada.

Adora àgua e exercícios ao ar livre

O gato bengal apresenta uma grande atração pela água, esta característica vem do Gato-Leopardo que é um bom pescador. Este pequeno leopardo adora exercícios ao ar livre. Eles adoram subir em muros, árvores e até mesmo em casa vão procurar lugares altos para poderem subir e observar tudo que se passa á sua volta! Se tem um bengal em casa sabe que tem um gato dócil, carinhoso, equilibrado e um bom companheiro, um verdadeiro felino de confiança que passará muitos anos de vida ao lado da sua família!

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Alimentação para gato – RAÇÃO SECA VS RAÇÃO HÚMIDA
Tudo sobre o miar dos gatos

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

gato bengal, gato de bengala, gatos bengal, gatos de bengala, raças, raças de gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados