Sera que o meu gato bebe agua demais

Será que o meu gato bebe água demais?

  Se acha que o seu gato bebe água demais. Existe algumas precauções para determinar se é normal ou prejudicial.

O beber excessivo, também é conhecido como polidipsia, geralmente leva à micção excessiva (ou poliúria). Polidipsia e poliúria podem ser indicadores precoces de uma variedade de doenças, incluindo doença renal, diabetes mellitus, hiperatividade da glândula tireóide e doença hepática.

Para estabelecer se é verdadeiramente polidipsia,  deve medir a quantidade de água que o seu gato está bebendo diariamente durante uma semana, embora isso possa ser um pouco difícil se tiver um gato que tenha acesso ao exterior. Esta informação pode ser registada em um diário e será muito importante quando o levar para o seu veterinário.

Veja também: Doença renal crónica em gatos

Alguns gatos podem começar a beber de uma torneira pingando na pia ou até mesmo de uma sanita aberta. Se quiser determinar a quantidade de água que o seu gato está bebendo, restrinja o acesso apenas a uma fonte de água e subtraia a quantidade restante na tigela após 24 horas sobre a quantidade que colocou inicialmente. Isso inclui qualquer água que é fornecida até quando o alimenta com ração húmida. Caso seja mais de 60 ml por dia deve dirigir-se ao seu veterinário. Ele(a) será capaz de realizar um exame físico completo e também avaliar a sua urina para determinar se os rins estão fazendo o seu trabalho.

 

O Blog Universo de gatos não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo desta página.

Este conselho não é um substituto a uma consulta adequada com um veterinário e destina-se apenas como um guia. Entre em contato com o seu veterinário local para aconselhamento ou tratamento imediato se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação – mesmo que estejam encerrados, existe hospitais que dispõem de turnos diurnos e noturnos. Descubra mais sobre o que fazer em um fora de horas de emergência.

Veja também:

Doença renal crónica em gatos
Gato doente – como saber se o seu gato não está bem?
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

beber, gatinho bebe muita água, gato bebe muita água, gato bebendo muita água, muita água


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados