Porquê o seu gato bebe água da torneira?

Porquê o seu gato bebe água da torneira

Grande parte dos gatos preferem água corrida.

A Internet está rodeada de vídeos de gatos bonitos que fazem coisas engraçadas. Muitos desses comportamentos nos fazem sorrir. Muitas vezes num desses retratos vemos um gato beber água da torneira. Conheça o motivo dos gatos gostarem de beber água da torneira.

 

Gato bebe água da torneira – A grande razão

A resposta pode esconder nos genes do seu gato. Os nossos gatos podem viver nas nossas casas como nossos amigos e companheiros, mas eles ainda são animais governados pelo instinto. Eles evoluíram com naturezas inatas que ajudam a protegê-los dos perigos num ambiente selvagem. Sabemos que mudamos a água do nosso gato e limpamos o seu prato, mas ele não percebe este valor. Ele segue o que os seus instintos dizem e eles dizem que a água corrente é mais provável ser segura para ele beber.

Animais selvagens preferem água fresca a água parada. Os caminhantes e campistas sabem que a água parada em poças ou lagoas não é tão boa para beber (mesmo quando tratada por segurança). Sabemos disso porque lemos ou aprendemos essas habilidades de sobrevivência. Os animais não sabem ler ou ter aulas de sobrevivência, mas sabem instintivamente que a água parada está mais susceptível de estar contaminada.

 

Verdadeiramente a água limpa na taça não é tão fresca como o que está a correr a partir da torneira. A natureza fornece os elementos para as suas criaturas e o seu gato não estarem muito longe dos seus antepassados ​​felinos. Ela sabe depender dos seus instintos e por causa deles, o seu gato pode preferir a água que vem direta da torneira, sendo ela fresca. Se você pode deixar o seu gato beber da torneira, saiba que é uma das pequenas coisas agradáveis ​​que você pode fazer para mostrar ao seu gatinho que o adora.

 

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

2 Comments

  1. adorei a matéria!!!!!!!!gostaria de saber mas curiosidades sobre gatos.pois também gostam de dormir em cima de mim!!!!!

    • Oi selma!
      Os gatos gostam de dormir em cima dos donos pois eles se sentem seguros. Em bebés as crias procuram dormir perto da sua mãe. Agora por instinto a sua mãe é a Selma. Isso é bom, não ha nada que sinta mais comodidade que o colinho do seu dono :)

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *