Por que meu gato é mais afetivo quando quer algo?

Por que meu gato é mais afetivo quando quer algo?

Todos conhecemos a manha. Quando um gato quer algo ele mostra-nos um olhar suave, ronronando e esfregando-se á nossa volta!

Será que o gato afetivo se quer relacionar consigo simplesmente lhe está pedindo alguma coisa? Saiba porque os gatos são mais afetivos quando querem algo

 

Qualquer amante de gato responde bem ao carinho e atenção do seu gato

Os nossos amigos felinos sabem que têm necessidades básicas de sobrevivência, como fome e sede. Eles sabem que somos a fonte de seus recursos, então eles tornaram-se muito habilidosos para conseguir reagir ás pessoas da maneira que eles querem. Como uma espécie, eles aprenderam quais ações que causam as reações desejadas de nós como um todo e num nível individual também. Isso é evidenciado pela forma como os gatos se mostram para comunicar os seus desejos.

Os gatos aprenderam outras maneiras de motivar-nos a atender às suas necessidades. Qualquer amante de gato responde bem ao carinho e atenção do seu gato e os nossos gatos aprenderam a utilizar essa tendência para se comunicarem connosco. Eles sabem que o carinho garante uma boa resposta. Pense no cenário dos olhos do seu gato. Quando ele atua amigável, você responde com palavras gentis, massagens suaves e talvez até com recompensas alimentares.

No entanto, ele também sabe que pode miar e você o irá satisfazer com uma refeição. Talvez seja mais a atenção do que a comida. Por muitas vezes, você vai olhar no prato e já contém alimentos. Se ele esfrega em si e ronrona, você vai buscá-lo e esfregá-lo de uma maneira boa.

 

Motivadores, ações e reações são uma base para o comportamento aprendido para si e para o seu gato. Pode ser às vezes um pouco diabólico, mas se o seu gato é mais afetivo quando quer algo, é porque funciona! Ele treinou-o e você é um estudante maravilhoso!

 

 

Veja também:

A verdadeira razão para o seu gato massajar
Casal fotografa todos os momentos que os seus gatos olham para a comida
Treino e disciplina para o seu novo gatinho

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

gato afetivo, gato carente, gato fofo, gato meigo, gatos fofo


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados