Gato adulto 7 Motivos para ser adotado!

8 razões para adotar um gato adulto

Um gato adulto embora nem sempre seja a primeira opção na escolha das adoções, traz uma série de benefícios para si!

Muitas pessoas optam por escolher um gatinho bebé para lhes fazer companhia. Mas na realidade, os gatinhos bebés requerem cuidados diários que por vezes os adotantes desconheçem para além de exigirem muita paciência. É recomendado por vezes as pessoas considerarem a adoção de um gato mais velho. Existem grandes benefícios para escolher adotar um gato adulto. Conheça as razões e surpreenda-se.

 1 – Menos atenção

O gato adulto geralmente precisa de menos atenção diária em relação aos gatinhos jovens. Os gatinhos têm uma tonelada de energia que precisam de libertar. Se não tiver disponibilidade para lhe dar atenção, eles podem para além de se magoar, danificar os elementos da casa. Os gatinhos bebés comparando com os adultos exigem de mais check-ups veterinários pois terá de se certificar que eles ficam com as vacinas todas em dias e se são esterilizados/castrados. esterilizados ou castrados.

 2 – Boa forma de estar

A maioria dos gatos adultos disponíveis para a adoção vêm de uma casa anterior em que, por qualquer motivo, eles foram incapazes de ficar. Um gato adulto tem normalmente uma boa forma de estar em casa asim como um temperamento amigável. Embora eles possam ser tímidos no início, eles não são selvagens e sabem como interagir de forma agradável com os seres humanos. Eles muitas das vezes dão-se bem com outros animais de estimação.

3 – treinados na caixa de areia

É muito raro um gato adulto precisar de ser ensinado a fazer as necessidades na caixa de areia. Uma vez que a maioria dos gatos adultos vêm de casas anteriores, eles já estão bem acostumados a usar a caixa de areia regularmente e sem problemas. Os gatinhos, por outro lado, quase sempre precisam de ajuda para aprender a usá-la quando os trouxer para casa.

 

4 – Boa interação com as crianças

gato adulto sem dúvida que é a melhor opção para quem tem uma criança. Os gatinhos têm dentes muito afiados e unhas também. como ainda são muito inocentes geralmente não têm nenhuma noção de brincar de forma adequada. Um gato adulto por outro lado é muito mais gentil e acostumado à interação com os seres humanos.

5 – Mais baixas taxas de adopçãoTratamento

Uma vez que a maioria das pessoas é atraída por gatinhos jovens o gato adulto tem uma menor taxa de adoção em abrigos. Infelizmente, isto significa que muitas vezes têm de ser abatidos devido à falta de espaço. Se pensa adotar um gatinho por favor considere dar uma hipótese a um gato adulto. É quase garantido que os gatinhos bebés vão encontrar um lar. Um gato adulto infelizmente não tem essa facilidade.

6 – Sem surpresas de personalidade

Em relação á sua personalidade, possivelmente não terá outras surpresas. Saberá o que geralmente ele gosta e não gosta assim como todas as coisas únicas acerca da sua personalidade. Por outro lado os gatinhos podem agir de forma diferente em abrigos e resgates pelo que poderá ter uma boa ideia errada acerca do gatinho que está a trazer para casa. A sua personalidade só se define mais ao menos aos 6 meses de idade.

7 – Um gato adulto precisa de si

Os gatos são animais relativamente independentes, mas isto não significa que eles não têm nada a oferecer. Eles ainda precisam e querem o seu amor e atenção, quer tenham  3 meses ou 13 anos de idade. Um gato adulto não tem escassez de afeto e lealdade para lhe oferecer. Com certeza que irá se surpreender ao ver que o gato adulto que acabou de resgatar lhe dará grandes momentos de alegria!

Veja também:

Gato com 20 anos encontrou casa família
Gato massaja a barba do seu dono
Homem cuida de gatos abandonados em allepo

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *