gatinhos vs gatos como escolher

Gatinhos vs gatos: Como escolher

Os gatinhos são adoráveis e difíceis de resistir, mas se não pode dar muita atenção o ideal é um gato adulto.

Se procura um companheiro felino, irá encontrar várias opções. A mais importante é saber se procura um gatinho ou um gato adulto. Os gatinhos são adoráveis. É difícil resistir a estes divertidas e animadas bolinhas de pêlo cheias de energia. Mas quando adota um gatinho, tem um bebé que precisa de muito tempo e atenção de se. Deve ensinar um gatinho a ser um bom companheiro.

[mpress_banner banner=”8731″ persistent=”true” dismissible=”false”]

Os gatinhos

Os gatinhos têm dentes afiados e garras.Infelizmente eles não podem diferenciar entre escalar a árvore adorável que você comprou para eles e subir as cortinas, o sofá ou a sua perna.

Essas pequenas bolas de energia não são a melhor escolha para famílias com crianças pequenas ou pessoas mais idosas. Os gatinhos são frágeis e podem se magoar pelas crianças que não sabem o que significa a palavra”gentil”. Eles tendem a aparecer magicamente sob os pés, fazendo com que uma pessoa possa cair ao tentar evitá-los.

Pense como é um gatinho e veja a sua casa a partir do seu perfil, removendo todos os objetos que poderiam causar-lhe danos. Consider tudo, cabos elétricos em segurança para certificar-se de que não há qualquer perigo no chão, e não tenha de fácil acesso objectos quebráveis.

Mesmo com os seus inconvenientes, os gatinhos lhe trarão horas da diversão.

 

Gato Adulto

Quando você adota um gato adulto, sabe exatamente o que você está a receber. Sabe como eles se parecem, o seu tipo de corpo e pêlo. Pode perceber se o gato é descontraído ou ativo, vocal ou tranquilo, fofinho, curioso ou tímido.

Se trabalha fora de sua casa, e o gato estará sozinho o dia inteiro, um gato adulto é uma escolha melhor. Os gatos mais velhos dormem mais e estão satisfeitos ao entreterem-se.

Os gatos adultos já vêm treinados na caixa de areia e sabem como usar um post de arranhar. Eles são menos propensos a danificarem o seu mobiliário ou partir algo. Um abrigo respeitável ou um grupo de resgate irá dizer-lhe quaisquer problemas que o gato possa ter. (Normalmente, esses problemas podem ser resolvidos com bastante facilidade.)

Outra razão para adotar um gato mais velho é a alegria que você recebe, dando-lhe uma segunda hipótese. As pessoas vão a um abrigo ou resgate para procurar um gato, mas muitas vezes deixam os gatos adultos de parte. Não se esqueça de ver que os adultos que já conhecem os seus costumes. Pode ficar agradavelmente surpreendida.

Independentemente de adotar um gatinho ou um gato adulto, irá estar a fazer uma boa ação. Os abrigos estão cheios de gatos e gatinhos que precisam de casas amorosas.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

adoptar, adoptar gatinho, gatinho bebé, gatinhos, gatinhos inverno, gato adulto


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados