gatinho miando

Gatinho miando! Como reage o gato e a gata?

Alguma vez viu como reagem os gatos machos ou as fêmeas em resposta a um gatinho miando?

Pois, eu também me questionei diversas vezes como agem estes felinos. Ao que parece os machos até que se preocupam, mas as fêmeas é outra história.

Confira a reacção e o estudo realizado quando há um gatinho miando.

É verdade os gatos machos respondem aos gatinhos miando. Mas as gatas ao contrario dos machos reagem mais rapidamente. Além disso, as orelhas das fêmeas são muito mais afinadas, de acordo com um novo estudo. As fêmeas no estudo reagiram mais rápido do que os machos. E elas estiveram também muito melhor na detecção de diferentes níveis de urgência na chamada de um gatinho, de acordo com o estudo publicado de acesso público na revista BMC Evolutionary Biology. Este talento especial materno foi observado em todos os gatos fêmeas, independentemente de serem ou terem sido mães.

 

O estudo “reação ao gatinho miando” foi realizado

“Surpreendentemente, os gatos machos e fêmeas não diferem em sua capacidade de resposta global às chamadas de baixa frequência, mas as gatas reajustam a sua capacidade de resposta se o estado frequência aumentar”, disse Wiebke Konerding, primeiro autor do estudo, que foi citado no Daily Mail. “Os gatos machos não o fazem.” O estudo foi conduzido por pesquisadores da Escola Médica de Hannover e pela Universidade de Medicina Veterinária de Hannover, na Alemanha. De acordo com o Washington Post, o biólogo evolucionário Wiebke Konerding projetou um estudo livre de crueldade com 17 gatos e 16 gatinhos.

Os gatinhos separados de suas mães e irmãos por três minutos, em seguida, gravaram suas chamadas de “baixa frequência”. Em seguida, ele fez as coisas criando um pouco mais de stress, e gravou a “alta frequência” soada por eles.

No estudo realizado deram aos gatos adultos um pouco de leite e água para beber, em seguida, ligaram as gravações do gatinho e cronometraram o tempo de resposta dos gatos adultos. “Por de trás de nós ligamos a gravação do gatinho miando”, disse Wiebke Konerding ao Washington Post. Em seguida, após medir o tempo de reacção. Os gatos machos após tomarem conhecimento, não responderam de forma diferente ou tempo mais curto na reação do chamamento ( gravação ) do gatinho independentemente da frequência se baixa ou alta.

 

Concluímos que ambos são bom pais, mas o instinto materno ainda é inexplicável.

gatinho 2 semanas, gatinho bebé, gatinho miando, gatinhos, gato bebé


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Os comentários estão fechados.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados