dicas para prevenção de cancro em felinos

Dicas para prevenção de cancro em felinos

Cancro em felinos. O que podemos fazer para ajudar a prevenir esta terrível doença?

Quando se trata da saúde felina, o cancro está no topo da lista de todos os problemas de saúde. Sem duvida com razão porque esta doença afeta os nossos amigos felinos numa taxa assustadora. Independentemente da raça ou mistura de raças, o cancro é um risco muito alto para os nossos amados gatos. Embora grande do aparecimento de cancro em felinos dependa de causas que infelizmente não temos conhecimento ou então não podemos controlar, existem algumas coisas que poderemos fazer para o ajudar a prevenir.

[mpress_banner banner=”8731″ persistent=”true” dismissible=”false”]

1- Esterilização/Castração

A esterilização e castração é recomendada por uma série de razões. Primeiro, ajuda a diminuir a taxa crescente de gatos que são abandonados. Há milhares de gatos abandonados em abrigos. A esterilização e castração também foi desenvolvida para ajudar a prevenir alguns tipos de cancro nos nossos gatos. As fêmeas esterilizadas numa idade jovem têm uma menor probabilidade de contrair cancro mamário, especialmente se for feito antes do seu primeiro cio.

2- Alimentação de boa qualidade

Tal como acontece com os seres humanos, a dieta desempenha um papel enorme na saúde de forma geral. Alimentar um gato com uma dieta de qualidade ajudará a prevenir o cancro em qualquer idade. A nutrição certa está em ser acompanhada por dietas sem carcinógenos como conservantes, cores artificiais e ingredientes desnecessários. Forneça ao seu gato os nutrientes adequados e ajudará a prevenir o cancro e muitas outras doenças.

 

3- Mantenha o seu gato ativo

O exercício desempenha um papel fundamental na saúde de um animal. Primeiramente, manter o seu gato em forma impede muitas doenças que são trazidas pelo sedentarismo. Diabetes, doenças cardíacas e cancro podem ser causados por um gatinho que não esteja em boa forma. Certifique-se que fazem exercício suficiente para manter um peso saudável. A falta de aptidão física e obesidade são as principais preocupações na população felina.

4- Evite Carcinógenos Ambientais Conhecidos

Alguns carcinógenos ambientais são difíceis ou impossíveis de evitar. Outros que nem sequer conhecemos existem. Mas podemos pelo menos fazer o nosso melhor para evitar aqueles que temos conhecimento. Os Carcinógenos ambientais são por exemplo fumo de cigarro, sprays e outros pesticidas e herbicidas. Existem muitos estudos que mostram um aumento significativo do risco de cancro em animais de estimação que são expostos a estas toxinas. Deve considerar aderir a produtos orgânicos e não-tóxicos.

 

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

cancro, dicas, gatos e saúde, prevenir cancro, prevenir cancro felino, saúde, saúde e gatos


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados