Dicas para refrescar o seu gato no Verão!

Dicas para refrescar o seu gato no Verão!

Este verão mantenha o seu gato hidratado!

O excesso de calor pode provocar desidratação no seu gato no Verão e inclusive fazer com que ele adoeça. O melhor que pode fazer para o seu animai de estimação quando o Verão chegar é sem dúvida ajudá-lo a manter-se o mais confortável possível. Decidimos partilhar consigo as melhores dicas para manter o seu gatinho refrescado.

1. Deve tosquiar o seu gato no verão?

Se o seu gato no Verão tiver pêlo longo, é uma boa altura para levar o seu pet á tosquia. Outro cuidado que deverá ter em conta será nunca deixar o seu animal de estimação dentro de um carro estacionado, este risco poderá, ser sem duvida fatal. Não o faça, mesmo que seja por um curto período de tempo.

2. Cubinhos de gelo com sabor!

Ofereça água limpa e fresca. Certifique-se de que o gato no verão tem muita água á disposição. Em dias muito quentes, tente colocar cubos de gelo na tigela de água do seu animal de estimação. Se ele não for grande adepto de beber água , coza num recipiente uma pequena porção de frango/pescada e reserve. Faça cubinhos de gelo com a água do frango/pescada. Como eles têm o olfacto muito apurado, aderem mais facilmente á água do frango.

 

3. Mantenha-o na repartição mais fresca da casa

Abrigue o seu gato no verão do Sol. Os gatos não ficarão tão olfegantes se ao seu redor estiver mais fresco. Portanto, certifique-se de que o seu gatinho tem um lugar sombrio para sair do sol.
Mantenha o seu pet dentro de casa quando estiver realmente quente. A temperatura corporal normal do seu animal de estimação pode variar entre 100-103 F. Quando o tempo estiver quente pode ser difícil para os animais de estimação manterem-se frescos. Então, em dias muito quentes de Verão, traga o seu gato para dentro de casa e coloque-os na repartição mais fresca que existir.

4. Escovagem diária

Reforce a escovagem do seu gato no verão. Eles têm tendência a perder muito pêlo, a escovagem para além de previnir o aparecimento das bolas de pêlo, remove o pêlo morto e reduz a caspa caso o seu gato tenha a pele mais seca.

 

Veja também:

O meu gatinho tenta fugir de casa
Grandes ideias para satisfazer as necessidades emocionais do seu gatos
10 dicas de como dar banho ao seu gato

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

época de verão, gato dias de calor, gato verão, refrescar o meu gato, resfrescar gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados