Como desencorajar o mau comportamento do seu gato

Como desencorajar o mau comportamento num gato

O seu gato arranha os tapetes? faz as necessidades pelas casa? Eriça o pelo?Para além de devermos tentar perceber o que está a causar um mau comportamento num gato, existem algumas medidas que podemos utilizar para desviar a sua atenção.

Uma parte importante de treinar o seu gato é recompensar o bom comportamento e educa-lo quando houver mau comportamento. Pode levar algum tempo, mas estas dicas e truques podem ajudar o seu gato entender (e parar) os seus comportamentos inadequados.

Vamos conhecer algumas dicas que podemos levar em conta para desencorajar o mau comportamento do seu gato

Dicas para desencorajar mau comportamento num gato

 

1. O barulho pode enganar

O barulho pode conseguir distrair gatos mal comportados. Basta remover a tampa de uma lata de alumínio e colocar dentro da lata várias moedas ou pedrinhas. Feixe a tampa e agite a lata quando ele for impertinente.

2. Use aroma cítrico

Pulverize em torno de áreas onde os gatos se portarem mal, ou espalhe cascas de laranja e limão pela casa. Os gatos não são grande adeptos deste aroma.

3. O truque frasco de spray

Encha um pulverizador com água. Não borrife a água directamente para o focinho do seu gato e não o encharque. Este é um truque muitas vezes para educar gatos.

4. Utilize a fita bi-adesiva

Para desencorajar um mau comportamento num gato coloque fita adesiva dupla face nas áreas onde o seu gato estiver se portando mal. Esta técnica funciona especialmente para os gatos que gostam de saltar para os balcões de cozinha.

 

5. Folhas de alumínio

Coloque folhas de alumínio em lugares estratégicos como bancadas. Gatos odeiam a sensação da folha de alumínio sob os seus pés e o som.

6. Pimenta vermelha

Pimenta vermelha polvilhada em torno de um canteiro de flores serve para manter os gatos da vizinhança a distância. O mesmo acontece com cascas de frutas cítricas.

7. Maçã amarga

Irá encontrar em lojas de animais maçã amarga é uma substância desagradável. Aplicada em plantas ou outras áreas onde eles têm tendência a mastigar e vai quebrar esse hábito rapidamente.

Coerência e repetição são as chaves para o sucesso para desencorajar um mau comportamento num gato . Certifique-se que todos na sua família conhecem as regras e segue-as de forma consistente.

O Seu gato vai aprender mais rápido. Nunca bata nem sacuda um gato com raiva. Pela mesma razão, não “afogue-o” com o spray de água, também.

 

Veja também:

 7 formas de entreter gatos sem gastar muito dinheiro 
9 dicas para entender a linguagem do seu gato
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

comportamento, educar gato, gatinhos, gato mal comportado, gatos, gatos domésticos, gatos em casa, mau comportamento num gato, relacionamento com gatos


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados