Dar banho ao seu gato como sobreviver?

Dar banho a gatos: Como sobreviver?

Geralmente o seu gato não precisa de ser lavado com água. Eles limpam-se naturalmente.No entanto, há situações em que pode ser necessário dar banho a gatos.

O seu gato por exemplo pode se ter sujado na caixa de areia, ou na brincadeira com plantas ficou cheio de terra. Ou até mesmo um gato Sphynx por exemplo devido ao excesso de oleosidade necessitar de um banho.

Dar banho a gatos exige alguma paciência, visto que partimos sempre do principio que um gato não está habituado ao banho.

Hoje irei explicar passo a passo como deverá fazer para conseguir dar banho a gatos. Preparado?

Siga estes passos para dar banho a gatos 

1 – Como preparar o banho do seu gato

A melhor solução para dar banho a gatos é certificar-se de que tem consigo todos os utensílios necessários por perto, assim pode fazer o banho de um modo rápido e eficiente, eis alguns itens:

  1. Luvas de borracha
  2. Shampoo para gato
  3. Um grande jarro para lavagem ou melhor ainda um bico de spray suave
  4. Uma grande toalha
  5. Almofada de algodão para limpar as orelhas
  6. Um pequeno pano para limpar o rosto

 

1 – Como dar banho a gatos

Encha a pia com cerca de 2 ou 3 polegadas de água morna.

Molhe o seu gato delicadamente desde os ombros até a cauda e aplique o shampoo. Evite a cabeça e muito cuidado com os ouvidos. O ouvidos devem ser limpos mas em separado do banho

 

Tal e qual o nosso próprio cabelo, deve ensaboar e enxaguar abundantemente.

Como a maioria dos gatos odeia ter água e eventualmente irá espirrar, use um pano húmido para limpar delicadamente a cabeça do seu gato.

Use a almofada de algodão para limpar o interior das orelhas com o objetivo de o manter seco e prevenir otites, mas nunca chegue até ao ouvido.

Depois de conseguir dar banho a gatos, enrole-os numa toalha

Retire o máximo de água da sua pele possível

Os gatos de pelagem longa podem exigir o uso de um secador de cabelo, mas apenas se não fizer muito ruído, pois pode ficar stressado e causará uma má experiência. Coloque-o em baixo e verifique se o gato vai tolerar isso.

O shampoo é o produto base para o bom funcionamento do banho é importante que seja usado um shampoo específico para gatos. Se não tiver use um shampoo suave de bebé. Outros produtos não devem ser usados exceto indicação de veterinário.

O local mais cómodo para o banho será uma pia de cozinha ou casa de banho, em uma banheira poderá ficar com dores de costas dado que vai ficar algum tempo dobrado.

banho, dar banho ao seu gato, gatos e água, higiene, limpeza, saúde, shampoo, sobreviver a dar banho


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados