gato_brinquedos_com_ruido

brinquedos com ruido são os mais desejados pelos gatos

Existem muitos brinquedos especializados para gatos, mas os brinquedos com ruido são a eleição das nossas queridas feras.

Não só os cachorros gostam de correr atrás de bolinhas como os gatos e ainda mais os gatinhos também sentem a necessidade de brincar com os seus donos. Mas brinquedos que servem para cães nem sempre despertam o interesse dos gatos.
Os gatos são animais mais ágeis e por esse motivo os brinquedos voltados para os felinos são mais leves, com brilhos, penas, e em geral são brinquedos com ruido compostos por guizos.

Vários estudos indicam que os gatos são muito estimulados por barulhos. Os brinquedos com ruido adoçam a sua curiosidade, contudo eles também enjoam muito fácil o som. O ideal é sempre variar o brinquedo e procurar coisas novas, para que ele nunca perca o interesse.

Na hora de escolher, o dono pode optar por objetos mais simples para o gato brincar sozinho, como bolinhas, almofadas e arranhadores. Objetos com cordas e com peças pequenas só devem ser usados quando o proprietário estiver junto do animal, para evitar acidentes.

 

Os filhotes são mais agitados e começam a ficar mais calmos a partir dos dois anos. Á medida que o animal vai ficando adulto, o tempo de brincadeira diminui. A energia é menor, mas ainda assim eles gostam de brincar e sentem a necessidade de afeto. Eles gostam dessa interação com o dono.
Muitos produtos são feitos com catnip, uma erva que acalma e dá sensação de bem-estar aos gatos. A erva não faz mal e pode ser encontrada em muitos locais.

 

Veja também:

Dicas para ter um gato feliz
Treino e disciplina para o seu novo gatinho
Como escolher o arranhado perfeito

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados