gatos_criancas

As 5 raças de gato mais calmos para conviver com crianças

Se tem uma criança e pretende adotar um gatinho conheça as raças de gato mais calmas.

1. Birmanês

Uma das raças de gato que ama amar, seja a dar ou receber. O Birmanês é inteligente e muito receptivo á educação. Você pode mesmo conseguir que o seu Birmanês ande com uma coleira se começar com antecedência. Também a favor de Birmanês: Não se esconde ao receber visitas. Na verdade, ele provavelmente quer cumprimentar todos os convidados pessoalmente. O birmanês no entanto, não é um gato apropriado para crianças ativas que querem brincar constantemente com o  seu animal de estimação. Em vez disso, o Birmanês é altamente recomendado para ajudar as crianças a praticar as suas habilidades de leitura, lendo em voz alta para o gato.

2. Ragdoll

O Ragdoll gosta de atenção, mas não vai exigir isso. Tudo o que é necessário é um pouco de “brincadeira” antes do jantar, ou uma caminhada familiar ao redor do bairro (os Ragdolls tendem a levar facilmente uma coleira se você começar cedo a educá-lo) e, em seguida, proporcionam uma noite relaxante à medida que os seus filhos estudam e fazem os trabalhos de casa.

3. Himalaia

Mais ativo do que um persa e mais silencioso do que um siamês, o Himalaia adequa-se num local rodeado de brincadeira . O Himalaia leva bem a vida no interior e dá e recebe carinho de forma igual. Esteja preparado para um gato que o vai querer amar a si e aos seus filhos para a vida.

 

 

4. Maine Coon

Um dos mais queridos gatos da raça americana, o Maine Coon também é um dos nossos gatos companheiros mais velhos. Trabalhando lado a lado nas fazendas familiares dos primeiros colonizadores, o Coon teve muito tempo para nos conhecer e nos adaptar às nossas necessidades. Paciente com crianças ativas, o Maine Coon ajudará a temperar a natureza de uma criança com a sua natureza calma, assegurando-se de que a criança tenha algum tempo de exercício com alguns jogos de captura e busca. O Maine Coon também é um excelente amigo nas longas e silenciosas noites de inverno.

 

5. Exotic Shorthair

O Exotic Shorthair desempenha uma personalidade tranquila e descontraída do persa. Com uma “casa de boas-vindas” tranquila para cumprimentar o seu filho no final do dia escolar, o exótico estará lá como uma presença reconfortante para ajudar a sua família a relaxar e voltar para o sulco da vida familiar. Tudo o que exige é um pouco de tempo de brincadeira todas as noites e um pouco d carinho.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

birmanês, exotic shorthair, himalaia, maine coon, ragdoll


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados