8 coisas pelo qual o seu gato sénior lhe agradecerá

8 coisas pelo qual o seu gato sénior lhe agradecerá

Um gato sénior requer de cuidados especiais para se manter saudável e feliz.

À medida que os nossos gatos envelhecem, o seu corpo modifica e as suas necessidades começam a se refletir. Nós donos, olhamos para eles como se tivessem nascido ontem, mas a verdade é que o tempo passa e eles precisam de cuidados especiais para terem uma vida saudável. Eles tornam-se mais sensíveis a nivel físico e mental, o seu corpo e a sua mente começa a mudar, e desta forma uma ajuda extra será bem-vinda para viverem os seus anos radiados em felicidade e saúde. Se quer saber como poderá tornar o seu gato sénior feliz e saudável, considere este artigo como uma fonte util.

1 – Mais Camas

O gato sénior geralmente passa mais tempo a dormir comparando com os gatinhos jovens, por isso, dar-lhe algumas camas extra e cobertores para se deitarem será muito apreciado. Quanto mais suave melhor, porque como os nossos gatos envelhecem, o seu corpo torna-se mais duro. Por vezes com artrites poderá ser doloroso ao se deitarem. Reforce-lhe o conforto.

2 – Escadas e rampas

Assim como nas pessoas, a idade traz uma diminuição de mobilidade. Os nossos gatos ainda querem estar ao nosso lado onde quer a gente vá. Crie uma rampa ou escadas para ajudar o seu gato sénior a se mover. Esta medida irá fazer com que a sua mobilidade se torne mais fácil.

3- Mudança de dieta

As necessidades nutricionais de um gato irão mudar ao longo do tempo. Os gatos mais velhos precisam de quantidades diferentes de alguns nutrientes e menos quantidades de outros. Trabalhe com o seu veterinário para decidir qual é a melhor dieta para o seu gato sénior. Poderá não precisar de alterar a ração do seu gato sénior, mas provavelmente irá ter que mudar a quantidade da alimentação assim como os suplementos.

4- Mantenha-o ativo

Apenas porque o seu gato é velho em corpo não significa que também seja em mente! O seu gato sénior ainda vai querer passar algum tempo consigo. Eles são muitas vezes jovens de coração e desfrutam de brincar com todos os jogos que jogaram ao longo dos seus anos anteriores! Mantenha o seu gato sénior com a mente e o corpo estimulado e verá que o irá manter feliz e saudável ​​por muitos anos.

 

5- Conforto Extra

À medida que o nossos gato envelhece e o seu corpo altera, essas mudanças trarão mais sensibilidade. O seu gato será mais suscetível ao tempo quente e frio, por isso certifique-se de que é capaz de mantê-lo fresco durante o verão e quente durante o inverno. Os ventiladores ajudarão com o calor e os revestimentos ajudarão com o frio. O seu gato irá precisar de um pouco de ajuda extra para ficar confortável, mas é uma tarefa fácil.

6- Assistência à mobilidade

Como mencionado anteriormente, idade muitas vezes traz artrites e outras doenças. Manter o seu gato sénior activo ajudará a manter a sua mobilidade ao longo da sua velhice. Isso mantém seus músculos e articulações. Os suplementos também podem ser recomendados pelo seu veterinário para ajudar com qualquer dor que o seu gato possa estar a sentir.

7- Aumento de Cuidados Veterinários

À medida que ele muda, deverá visitar o seu veterinário com mais frequência. Isto é porque surgem bastantes doenças com o passar da idade. Dores nas articulações e problemas de mobilidade, sistemas imunológicos enfraquecidos e outras doenças relacionadas à idade, muitas vezes são definidas ao longo dos anos do seu gatinho. Faça check-ups com mais frequência.

8- Controle de peso

Da mesma forma que o seu gato vai precisará de diferentes nutrientes de acordo com a sua idade, eles vão precisar de controlar as calorias também. A mudança de peso é muito comum em gatos séniores. Eles recebem muitos nutrientes e calorias e tornam-se com excesso de peso. devem lutar para manter um peso saudável. Colabore com o seu veterinário para se certificar de que o seu gato mantém o peso adequado.

O Blog Universo de gatos não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo desta página.

Este conselho não é um substituto a uma consulta adequada com um veterinário e destina-se apenas como um guia. Entre em contato com o seu veterinário local para aconselhamento ou tratamento imediato se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação – mesmo que estejam encerrados, existe hospitais que dispõem de turnos diurnos e noturnos. Descubra mais sobre o que fazer em um fora de horas de emergência.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

gato adulto, gato sénior, gatos e saúde, saúde


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados