7 maneiras de manter o seu gato hidratado este verão.

7 maneiras de manter o seu gato hidratado este verão

Se quer um animal saudável, tenha em mente que deverá manter o seu gato hidratado sempre. O consumo de água é fundamental para uma vida saudável.

Há gatos que não bebem quantidade suficiente de água, assim são mais suscetíveis a problemas de saúde fatais.

À medida que avançamos para o verão, tenho a certeza que irá querer estar mais consciente dos hábitos de consumo do seu gato.

A hidratação desempenha um papel fundamental na manutenção do corpo dos gatos a uma temperatura estável.

Aqui estão 7 dicas para manter o seu gato hidratado

1. Fornecer água fresca

Em estado selvagem, os gatos evitam a água que não seja fresca.

Isso acontece porque os gatos instintivamente sabem que a água contaminada irá torná-los doentes, que é essencialmente uma sentença de morte para um gato selvagem que vive num equilíbrio entre predador e presa.

O seu gato doméstico pode evitar água parada pelas mesmas razões. Para incentivar um gato a beber água certifique-se de atualizar a água pelo menos uma vez por dia para que possa manter o seu gato hidratado.

2. Fornecer várias opções para manter um gato hidratado

Coloque tigelas de água em várias áreas de sua casa. Tendo várias tigelas despertará mais o interesse do seu gato em beber água.

3. Adicione um cubo de gelo

Alguns gatos gostam de água fria, mas pode ser difícil mantê-la fresca no verão. Adicione alguns cubos de gelo a cada prato de água, irá ajudar a manter a água fresca por um tempo quando o ar estiver quente.

Uma dica que ás vezes também resulta será ferver água com frango ou peixinho e no final colocar em cubinhos a congelar.

Eles deliciam-se com o sabor a peixe ou a frango, sem duvida que é mais uma forma de manter o seu gato hidratado!

4. Use uma fonte de água para gatos

Uma vez que muitos gatos evitam água parada, considere a adição de uma fonte para gatos em sua casa.

 

Uma fonte fará uma nova fonte de fluxo de água fresca para o seu gato. Isso pode ser especialmente útil se não estiver em casa durante o dia para refrescar a água.

5.Tente um novo bebedouro para gatos

Pode o seu gato ser muito exigente com as taças que comem e bebem porque eles têm os sentidos muito bem sintonizados!

Se o bebedouro para gatos for de inox, a taça está a dar-lhe água um ligeiro sabor metálico, ou se os bigodes tocarem no fundo da tigela enquanto bebe pode levá-la a beber menos água.

Use diferentes tipos (materiais, texturas, tamanhos, profundidades) de recipientes para colocar água e em várias divisões de sua casa.

6. Aumentar a ingestão decomida húmida

No estado selvagem, os gatos obtêm uma boa quantidade de sua ingestão de água necessária na sua comida.

A comida húmida tem um teor de água muito maior do que ração seca.

Uma maneira simples de aumentar a ingestão de água e de manter o seu gato hidratado é adicionar alimentos mais húmidos para a sua dieta o que ajudará a manter o seu gato hidratado.

7. Oferecer sua água

Será que o seu gato nunca mergulhou a pata (ou mesmo todo o seu rosto) no seu copo de água? Ele faz isso porque ele sabe que sua própria água serão as bebidas mais frescas na casa.

Pode ser frustrante quando ele faz isso… mas você pode usá-lo para sua vantagem. Se você perceber que ele gosta de mergulhar a pata no seu copo, encha um copo ou dois apenas para ele!

Conclusão:

Dois terços do corpo do gato são constituídos por água. As suas necessidades vão variar consoante consuma alimento seco ou húmido. Em média um gato hidratado bebe 10 vezes ao dia, aproximadamente 12 mililitros de cada vez.

É muito comum os gatos preferirem água corrente, uma vez que não retém impurezas, como a água parada, por isso seria uma boa ideia também apostar em fontes de água para gatos!

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
6 sinais de que um gato precisa de beber mais água
Gato ama fontes alternativas

 

bebedouro para gatos, fonte de água para gatos, fonte para gatos, gato beber água, gato beber mais água, gato hidratado, gatos, gatos e água, gatos e saúde, hidratação, saúde


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados