alergia a gato

Alergia a gato? 7 Grandes Dicas!

Tem Alergia a Gato?

Você ou membros da família que tem alergia a gato? Milhares de pessoas que sofrem de asma e outras alergias conseguem viver com gatos.
Conheça as 7 dicas preciosas para minimizar os sintomas de alergia.

1. Dormir em locais separados

Apesar de ser super relaxante dormir ao lado das nossas fofuras, este é um pequeno acto pelo qual deverá ter cuidado. Se tiver os seus sintomas sob controle poderá voltar a dormir com o seu gatinho, contudo dê uma pausa enquanto estiver a tentar diminuir a crise de alergia.

2. Limpeza da cama com regularidade

Lave toda a roupa de cama em água quente de 140 graus pelo menos uma vez por mês de forma a eliminar todos os ácaros.  As camas precisam de especial atenção porque os  travesseiros e os colchões também são um terreno fértil para os ácaros . Poderá encontrar colchões e travesseiros que são feitos de material hipoalergênico. Tente descobrir o que está dentro do seu colchão e certifique-se que não é alérgico a ele. Muitos colchões contêm látex que podem ser uma fonte de alergias para alguns. Se você não é alérgico ao látex, então pode ser uma opção viável, pois não incentiva os ácaros da poeira.

3. Utilize um purificador de ar nos locais onde o seu gato ande com mais frequência

Um purificador de ar é essencial para a limpeza do ar em sua casa. Existem várias gamas de Purificadores de ar. Consulte aqui

 

4. Aspirar toda a casa com um aspirador duas vezes por semana.

Aspire as carpetes, pisos, cadeiras e móveis. As partículas de alérgeno de gato são muito pequenas e invasoras, precisa de fazer um trabalho completo. Utilize um aspirador eficaz. Compare as várias gamas clicando aqui 

5. Lavar as mãos

Após acariciar o seu gato lave as mãos imediatamente e não esfregue os olhos. Esfregar os olhos pode resultar em coceira nos olhos por horas. Use um sabão anti-bacteriano forte para evitar este problema.

6. Dar banho

Os especialistas recomendam banho frequente (pelo menos semanalmente) de gatos se é alérgico a gatos, para reduzir a caspa. Caso tenha dificuldade em dar banho ao seu gato existem produtos de lavagem a seco como por exemplo o  Baw Waw, é uma excelente solução.

 7. Não use cortinas pesadas

As cortinas pesadas coletam poeira e alérgenos. Em vez disso, use tecidos laváveis, leves ou cubra as janelas com cortinas ou tonalidades que possam ser lavadas ou limpas periodicamente. Refresque o ar no seu quarto abrindo as janelas em dias claros, para liberar poluentes internos como emanações des produtos de limpeza ou da fumaça de cigarro.
Mantenha as janelas fechadas, no entanto, e o ventilador da casa em funcionamento, em dias de vento ou em épocas em que a contagem de pólen ao ar livre é alta.

Veja também:

Gatos domesticos previnem alergia nas crianças
Como manter os gatos longe da banca da cozinha
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

alergia, alergia a gato, alergia a gatos, alergias, alergias a gato, alergico a gato, alérgico a gatos, asma, reações alérgicas


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados