7 formas de entreter gatos sem gastar muito dinheiro

Como entreter gatos sem gastar muito dinheiro

Se for como eu, de certeza que irá querer comprar uma quantidade excessiva de coisas para entreter gatos. E nunca parece demais, pois… é um vicio interminável. Mas será que eles também pensam o mesmo?

Os gatos domésticos necessitam de ser estimulados para manterem a sua atividade. Os brinquedos e as brincadeiras regulares são importantes para a manutenção do seu bem-estar físico e mental.

Os gatos usam as brincadeiras para praticar as suas habilidades predatórias e estas incluem perseguição, ataques, emboscadas, mordidas e lutas.

Os brinquedos existentes no mercado são muito diversificados, mas os gatos divertem-se igualmente com brinquedos feitos em casa.

Contemplei alguns métodos para que possa entreter gatos sem ter que gastar muito dinheiro.


Como entreter gatos de forma simples e divertida

Quando eu adoptei a minha Luna, a verdadeira ferinha da casa, eu comprei todos os acessórios possíveis e imaginários para ela.

Em pouco tempo, eu passei a dar atenção a tudo que a pudesse entreter. Mais tarde, com a adopção de mais duas pestinhas (Iris e Zohey), o vício em querer comprar mais e mais brinquedos para entreter as minhas gatas aumentou.Para minha grande surpresa, as minhas mascotes mostravam muito mais interesse em utensílios básicos como por exemplo uma simples cotonete ou até mesmo um fio de novelo de lã.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam não é preciso fazer muitos gastos para entreter gatos. Até um saco de plástico virado para cima sem asas poderá fazer o seu gato feliz!

Seguem alguns objetos para que possa entreter gatos sem ter que gastar muito dinheiro.

1. Uma bola de papel

Sim, eu conheço e já pratiquei esse método. Amassando pedaços de papel e arremessando-os para os nossos gatos é algo particularmente criativo.

Quanto mais simples for o brinquedo, mais atrativo será para entreter gatos e mais eles responderão.

Para fazer uma variação ligeiramente mais atraente, arranque um quarto de folha de papel e polvilhe uma pitada de catnip no meio.

Amasse o papel para cima firmemente em torno do catnip de forma a fazer uma bola firme e compacta. Faça a experiência com tamanhos diferentes de bolas.

E já está! rebole a bolinha para longe e verá o resultado! Como viu é muito simples entreter gatos não é verdade?!

2. Uma meia

Não tenho certeza se você está ciente disto, mas os gatos são realmente fãs de desportos. O seu gato irá correr atrás dela como se tratasse de um joguinho de futebol!

Poderá encher a meia com enchimento de almofada ou então papel amassado pois é um dos barulhos que os gatos gostam.

Feche a meia ou então costure-a. Poderá dar asas á sua imaginação e fazer uma carinha com botões ou outros acessórios de costura.

Observe como um simples brinquedo pode entreter gatos!

3. Canal de TV com animais

Este é o método mais misericordiosamente estranho desta lista. Felizmente, ele também passa a ser um dos mais eficazes de educar gatos a ficarem entretidos com algo.

Se tem crianças em casa sabe que colocar os seus pequeninos a verem a sua bd preferida é algo que eles adoram. Pois é, os gatinhos também gostam de ver as suas séries preferidas

Eles gostam de canais com peixinhos, animais ou alguns desenhos animados.

Canais favoritos das minhas gatinhas: Baby First

4. Um balão

Esta próxima dica é muito engraçada, mas certifique-se que não deixa os seus gatos sem vigilância quando estiver ao lado deste divertimento.

 

Como provavelmente já sabe, os gatos adoram coisas que balançam e oscilam por cima das suas cabeças. Um cordão por exemplo balanceando por cima deles é algo que os atrai.

Prenda a uma varinha um balão de hélio, poderá arranjar um balão em qualquer festa de aniversário ou então em qualquer outro evento festivo que vá.

Traga para casa a sua recompensa, e amarre algo leve o suficiente para ser levantado no ar na extremidade da corda do balão (como por exemplo uma bola de papel amassado!

Quem diria que estas coisas eram tão úteis para entreter gatos)

Solte seus gatinhos para a sala e veja o caos acontecer no sentido positivo da palavra. ihihi

Aqui é onde o “não deixá-los abandonados” é particularmente importante: os gatos podem perder-se na corda de balão , nunca deve ser deixado sozinho.

5. Fazer um poleiro ou um suporte perto da janela

Gatos adoram passarinhos! Felizmente tenho a sorte de viver perto da natureza. Perto de minha casa existe um grande campo de trigo onde as minhas gatas adoram admirar os pássaros a voar.

Lembro-me de um episódio em que havia uma pomba mesmo no parapeito da minha janela que estava magoada. A minha gatinha não saiu de lá um único minuto e inclusive preferiu dormir ao pé da pomba trocando a sua caminha fofa pelo parapeito da janela.

Cuidado com a segurança do seu gato e mantenha a janela fechada quando ele está perto, eles facilmente se distraem e podem acabar se aleijando gravemente ou até mesmo fugir acabando-se por perder.

6. Colocar recompensas pela casa

Gatos adoram uma boa caça. Na natureza, eles são usados para caçar as suas presas.

Outra das formas de entreter o seu gato é a seguinte:  Esconda as suas guloseimas favoritas pela casa.

Isto é especialmente eficaz se você estiver fora de casa por alguns dias, eles irão gastar algum do seu tempo divertindo-se a procurar os presentes que você deixou para eles!

Mas atenção, isto não supera as saudades que eles sentirão de si.

7. Colocar sisal em tudo

Corda de sisal é um lindo material que serve de arranhador quando é envolto em torno de algum objeto, poderá constatar nas colunas das plataformas para gatos.

Por que não construir você um arranhador para o seu gato?

Arranje um rolo de sisal, enrole a corda firmemente em torno de uma perna de mesa, ou de um objeto que iria deitar fora e construa os seus próprios arranhadores!

 

Agora que descobriu 7 maneiras de entreter o seu gato sem gastar muito dinheiro, use e abuse!

Lembre-se, no final do dia, seus gatos simplesmente desejam passar mais tempo consigo.

Apesar da reputação que eles ganharam por serem independentes, distantes ou indiferentes, a maioria dos gatos são realmente apenas patéticos e apaixonados pelos seus donos, mas evitam de chatear…

aposto que se for agora mesmo ter com o seu gato e lhe der mimo, não vai levar um nega, mas sim um piscar de olhos!

 

Veja também:

Dicas para ter um gato feliz
Treino e disciplina para o seu novo gatinho
Como escolher o arranhado perfeito

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *