3 dicas para ajudar a aliviar alergias a gato

3 dicas para ajudar a aliviar alergias a gato

Uma alergia grave não pode ser ignorada, mas existem métodos que minimizam alergias a gato

Se planeia receber convidados que são alérgicos a gatos ou sofrem de uma alergia, há métodos que pode aplicar para ajudar a aliviar os sintomas. Na verdade, muitos proprietários de gatos ou pais adotivos que sofrem de alergias a gato! Mas eles apenas sabem como manter os seus sintomas à distância.

1. Limpe frequentemente

Sim, todos devemos limpar a casa de qualquer maneira, mas pessoas com alergias a gato geralmente precisam limpar um pouco mais frequentemente do que aqueles que não têm. Isto ocorre porque a caspa de animais de estimação é deixada em todos os lugares muito rapidamente, e deixá-la empilhada no ambiente pode aumentar significativamente os seus sintomas de alergia. A caspa de gato pode ser encontrada na pele, pêlo, saliva e até na urina do seu gato. Está em toda parte, então quanto mais você limpa, menos provável será encontrar excesso de alérgenos ao longo do dia. Isso também ajudará alguém que tenha alergia aos gatos.

 

2. Se sofre de alergias a gato considere ter um purificador de ar

Os purificadores de ar são feitos para remover poluentes do ar, incluindo caspa de animais de estimação. Eles reduzem a sua exposição geral aos alérgenos no meio ambiente. No entanto, recomenda-se que tenha um filtro para cada área, em vez de um que deveria filtrar toda a sua casa de uma só vez. Estudos demonstraram que os filtros menores e mais diretos funcionam melhor.

3. Crie uma área livre de animais de estimação

É importante notar que a caspa de animais de estimação é microscópica e muito, muito fácil de transferir de sala para sala, mesmo na menor roupa. Dito isto, designar um quarto em sua casa como uma sala livre de animais de estimação pode reduzir muito a quantidade de caspa animal nessa área. Isto irá oferecer-lhe um lugar de refúgio, se as suas alergias estiverem mais ativas. Também é sugerido manter o filtro HEPA nesta sala, já que a caspa do seu gato provavelmente entrará no quarto livre de animais de alguma forma. A maioria das pessoas decide manter os seus quartos livres de animais de estimação para que possam dormir num algum lugar sem uma quantidade significativa de pelos de animais, mas entendemos que dormir sem o gato pode ser difícil para alguns!

Veja também:

Alergia a gato? 7 Grandes Dicas!
Gatos domésticos previnem alergia nas crianças
Como tratar um gato com nariz congestionado

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

alergia, alergia a gato, alergia a gatos, alergias, alérgico a gatos, alergicos a gato


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados