como dar banho em gatos

10 dicas de como dar banho em gatos

Todos nós sabemos que os gatos são animais extremamente limpos.no entanto em alguns casos pode ser mesmo necessário dar banho em gatos.

O facto deles se estarem sempre a limpar, o pêlo deles poderá se tornar pegajoso e com odor. Leia as dicas a seguir para garantir o mínimo de stress e máxima eficiência.

10 dicas para dar banho em gatos

1. Timing perfeito

Programe o banho quando o seu gato não estiver stressado. Brinque com ele, poderá ajudar a que ele não fique tão stressado.

2. Na hora de dar banho em gatos apare as suas unhas

Com certeza não quer ser magoado na hora do banho. Para sua defesa é importante que lhe corte as unhas.

3. A escovagem

Dê ao seu gato uma boa escovagem para remover qualquer pêlo morto. Agora é também um bom momento para colocar delicadamente um pouco de algodão nos seus ouvidos para manter a água de fora.

4. Tapete anti-derrapante

Coloque um tapete de banho de borracha na pia ou banheira gatinho de modo que ele não escorregue. Encha com três a quatro polegadas de água morna (por favor, não muito quente!).

5. Basta adicionar água

Use um pulverizador para molhar completamente o seu animal de estimação, tomando cuidado para a água não ir diretamente para os seus ouvidos, olhos e nariz. Pode ser uma jarra de plástico ou um copo inquebrável funciona muito bem.

6. Ensaboar

Massage suavemente o seu gato com uma solução de um shampô para gatos (shampô humano pode secar a pele) da cabeça à cauda, no sentido do crescimento do cabelo. Tome cuidado para evitar o rosto, olhos e ouvidos.

 

7. Limpeza

Retire o shampô do seu gato com uma mangueira de pulverização ou jarra; novamente, certifique-se que a água está morna. Certifique-se que o shampô foi removido, pois pode irritar a pele.

8. O rosto

Use um pano para limpar cuidadosamente o rosto de seu gatinho. Recomendamos o uso de uma solução extra-diluída de shampô, sendo que deve ser muito cauteloso em torno de seus olhos e ouvidos.

9. Secagem

Estamos quase a terminar mais um tema dos cuidados com gatos! Envolva o seu gato numa toalha grande e seque o seu gatinho num lugar quente, longe de correntes de ar.

Se o seu gatinho não se importa com o ruído, pode usar um secador com a configuração de calor mais baixa. Se o seu gato tem o pelo longo, pode ser necessário desembaraçar cuidadosamente a sua pele com um pente de dentes largos.

10. “Lindo Menino!”

Por fim depois de tudo isto é claro que ele merece muitos elogios! Mime o seu gatinho para que da próxima vez ele não associe a uma péssima experiência.

Para ajudar melhor neste tema partilho aqui um video que explica como dar banho a gatos

Veja também:
Como escovar os dentes a gato?
Cuidados com a caixa de areia
Como cortar as unhas ao gato?

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

 

a partir de que idade se pode dar banho s gato, como dar banho em gato bravo, cuidados, cuidados a ter, dar banho a gato, dar banho ao seu gato, dar banho em gato faz mal, dar banho em gatos, gatinhos, gato a tomar banho, gatos e saúde, lavar gato a seco, pode dar banho em gato com 2 meses, saúde, shampoo para gatos


Nídia Silva

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Mantém-te ligada

Junta-te a comunidade e subscreve à newsletter semanal, assim ficas a par das últimas novidades.

© 2019 Universo de Gatos de Nídia Silva com ❤ Todos os direitos reservados