Acha que o seu xixi cheira a flores. Isso não acontece.
A última coisa que você quer é que os seus convidados sintam o cheiro a gato

Urina de gatos – Como proteger a sua casa de odores

Hoje em dia existem truques que podem eliminar a urina de gatos e por isso hoje trago-vos algumas dicas para poder contornar este problema.

Alguns purificadores de ar ou velas bonitas podem ajudar a curto prazo, mas eles não vão resolver o seu problema e o cheiro a urina de gatos acabará por surgir. Você irá necessitar de chegar à fonte.

Existem algumas maneiras de garantir que a sua casa não fique com odor a urina.

Cheiro a urina de gatos – A caixa de areia

O aspecto mais importante é manter a caixa de areia do gato devidamente limpa. A limpeza da caixa de areia não só assegura a diminuição do odor como muito importante este fator contribui para uma vida do seu gato mais saudável.

A propósito, ele vai apreciá-lo mais o que irá fazer com que crie mais amizade com ele.

Uma caixa de areia suja poderá fazer com que o seu gato irá fazer as necessidades a outro sítio. Vai culpá-lo por isso? Não.

Eu recomendo colher as necessidades da areia pelo menos duas vezes. E claro, tirar o lixo para fora de sua casa! Isto fará com que o cheiro urine de gatos não esteja presente.

Polvilhe bicarbonato de sódio no fundo da caixa de areia. Muitas pessoas juram que este método ajuda a minimizar o cheiro da urina.

 

Mude a areia  frequentemente. As recomendações variam, mas eu acho que é óptimo mudar a areia completamente duas vezes por mês para realmente manter os odores sob controle. Todas as semanas lave a caixa de areia desinfetando-a.

Substitua as caixas uma vez por ano. Não importa quão bem você possa as lavar, ao longo do tempo, as caixas de plástico podem criar bactérias e começam a ganhar cheiro a urina de gatos.

Fora da caixa de areia

Pode até não perceber e o seu gato escolher outro lugar para fazer as suas necessidades até que um dia tropeça em cima de uma mancha de xixi atrás do seu sofá, por exemplo.

Existem algumas razões que um gato possa fazer xixi fora da caixa de areia. Em primeiro lugar, leve-o ao veterinário. Há uma série de problemas médicos que podem ser a causa.

Uma caixa de areia suja pode ser a causa. Ou, o seu gato pode não gostar da caixa, a profundidade do lixo. A caixa pode ser muito pequena.

Faça uma verificação nos seus tapetes, paredes e móveis para se certificar que o seu gato não foi marcá-los ou utilizá-los como o seu caixote de areia pessoal. Em seguida, use um detergente para limpar. Concentre a sua atenção na caixa de areia do gato, fique em cima dela e limpe-a diariamente. O seu gato será muito mais feliz e agradece!

Tudo isto ajuda a tirar o cheiro a gato.

Se procura uma caixa de areia para gato ou apenas areia poderá encontra na Amazon ou Americanas!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.