scottish-fold

Scottish Fold uma raça muito atraente

O Scottish Fold é uma raça de gato muito atraente com uma característica particularmente diferente que são as dobras nas orelhas. Apesar da sua boa aparência e personalidades atraentes, o Scottish Fold também está rodeado por alguma controvérsia, que levou vários registros de felinos e órgãos de governo, incluindo o GCCF do Reino Unido (Governing Council of the Cat Fancy), a rejeitar o registro e o reconhecimento do Scottish Fold como Uma raça por direito.

O Scottish Fold também herda alguns problemas de saúde potencialmente problemáticos, juntamente com as suas orelhas dobradas.

A aparência ondulada ou dobrada das orelhas do Scottish Fold ocorre devido a uma mutação genética natural, que é dominante e transmitida facilmente. A mutação do gene faz com que a cartilagem que suporta a orelha possua uma dobra, levando as orelhas a se inclinarem para a frente em vez de ficar de pé como é o caso de outros gatos. Isso dá ao Scottish Fold a sua aparência distintamente fofa e alguns podem dizer, coruja.

 

Nem todos os gatos da raça scottish fold possuirão as orelhas dobradas, mas como a mutação que a causa é dominante, um número significativo de gatos da raça exibirá as orelhas dobradas.

 

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *