peterbald

Peterbald será esta a escolha certa para si?

Os gatos sem pêlo são a escolha certa para si? Neste artigo queremos lhe dar a conhecer um pouco da origem da raça peterbald e as suas características.

O Peterbald é uma raça de gato sem pêlo que vem da Rússia, e tornou-se reconhecida como uma raça na Rússia em 1996, e pela TICA (The International Cat Association) em 1997. O seu nome vem de uma combinação da sua origem – São Petersburgo – e de fato estes gatos são calvos!

A raça Peterbald só foi criada durante o 1994, quando um gato do sexo masculino Don Sphynx foi criado com uma gata Oriental Shorthair oriental, reproduziram quatro gatinhos que formaram os quatro primeiros fundadores da raça Peterbald.

O seu apecto é semelhante a um siamês ou oriental, com um corpo liso e pernas longas, orelhas grandes e largamente espalhadas com um focinho longo. Os cruzamentos aceitáveis ​​para o Peterbald incluem o gato Siamês e Oriental.

 

O Peterbald possui uma mutação genética que faz com que os gatos perdessem pêlo, ao nascer, os gatinhos Peterbald podem ser calvos, eles crescem com uma cobertura de pêlo fina parecida com veludo. Eles também podem nascer com pêlos retos ou encaracolados

 

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.