pelo de gato

Truques para cuidar do pelo do seu gato

Os gatos passam cerca de um terço das horas acordadas a cuidar do seu pelo.

Embora os gatos tenham nascido com esta preocupação, o papel do dono em escovar o pelo de gato regularmente é fundamental! Siga estes truques e dicas para cuidar da pelagem do seu gatinho!

 

Material 

Começe por escolher a escova adequada para o seu gato. O comprimento do pelo de gato pode ir até 125mm. Existem pentes e escovas que são apropriadas para cada tipo de pelo.

Pelo de gato comprido

Se tem um gato de pelo comprido, as cerdas da escova devem ser duras, espaçadas, a plataforma deve ser retangular ou então poderá usar um pente em que os dentes devem ser largos e de aço inoxidável. Se eles forem cobertos de teflon é mais fácil de deslizar.

Escolha do Local

A divisão também importa. Quanto mais seguro e relaxado se sentir o seu gato, melhor será a sua aceitação. Leve-o para uma divisão fechada e pequena. Tenha um saco perto de si para colocar os pelos mortos que vão saindo.

Luvas

Existem luvas próprias para pentear o seu gato. Essas luvas retiram a sujidade, os pelos mortos e o pó. se quer prolongar as sessões ou deixar o seu gato mais bonito, essas luvas são uma óptima opção!

Para uma solução mais rápida, passe uma toalhita húmida. As marcas que contêm aloé vera ou vitamina E na sua constituição tornam o pelo de gato mais brilhante e suave.

 

Como escovar emaranhos

  1. Escove todos os dias o seu gato de pelo longo todos os dias. Assim estará a evitar emaranhos.
  2. Separe cuidadosamente o pelo. Separe cuidadosamente o pelo emaranhado com os dedos.
  3. Segure o pelo emaranhado junto da base e escove firmemente os nós. Comece da ponta do pelo para a sua raíz.
  4. Para ajudar a desembaraçar, polvilhe os nós com amido de milho. No final passe suavemente com um pano de camurça sobre o pelo para lhe dar brilho.

Espero ter ajudado com estas dicas para que o seu gatinho tenha sempre um pelo limpo, sedoso e bem tratado!

Um excelente Fim-de-semana e partilhem com o Universo de Gatos os vossos felinos, temos muito gosto em conhecer a vossa ferinha!

Saudações Felinas!!!

 

Veja também:

Grandes Dicas para Gato de Pelo Comprido
Como cuidadr do rosto de um gato persa
Bolas de Pelo e a Dor 

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

 

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.