Paraíso dos Gatos no Japão

paraiso-dos-gatos-no-japao

Conhece o paraíso dos gatos no Japão?

Localizada na ilha de Kyushu, no Japão, a cidade de Fukuoka é dominada por felinos, um verdadeiro universo de bolinhas de pêlo! Esta ilha tem vindo a receber cada vez mais turistas e é repleta de gatos amigáveis, livres, mas ao mesmo tempo muito bem tratatos pelos que lá habitam. O Paraíso dos gatos poderá ser apreciado por todos os amantes dos nossos felinos. Segundo as estatísticas de 1991/1990, A ilha de Toshirojima suporta 100 gatos e cerca de 82 pessoas onde a  maioria dos pensionistas são idosos.

40.000 pessoas visitaram o paraíso dos gatos no japão

Segundo o porta-voz do governo Hiromichi Suzuki, cerca de 40.000 turistas visitaram a ilha dos gatos em 2015 comparando com o ano anterior que contou com 6.262 de pessoas. A atração principal é obviamente os gatos, assim como as casinhas em forma de gato criadas pelos habitantes.

O boom turístico deve-se à popularidade de vídeos que apareceram em 2014 no YouTube. Os vídeos mostram gatos que recebem amigavelmente turistas que chegam com alimentos. Os gatos ocupam três quilômetros quadrados da ilha onde a pesca era a principal fonte de sobrevivência.
Partilho com vocês uma história interessante: “Um Pescador que morava em Tashirojima levou ratos que destruiam objetos necessários para fazer linhas de pesca para os gatos se alimentarem. O relacionamento deu tão certo que os moradores construíram um santuário em honra de um gato que morreu ao cumprir o seu dever. ”

 

Outros animais são proibidos, os quais aumenta o fascínio da ilha, que tem vindo a subir o estatuto de um tesouro nacional. Se adora gatos maravilhe-se com estas imagens!

paraiso-dos-gatos-japao-1
paraiso-dos-gatos-japao-2
paraiso-dos-gatos-japao-3
paraiso-dos-gatos-japao-5
paraiso-dos-gatos-japao-6
paraiso-dos-gatos-japao-7
paraiso-dos-gatos-japao-8
paraiso-dos-gatos-japao-9
paraiso-dos-gatos-japao-10
paraiso-dos-gatos-japao-12
paraiso-dos-gatos-japao-14
paraiso-dos-gatos-japao-15
paraiso-dos-gatos-japao-16
paraiso-dos-gatos-japao-17
paraiso-dos-gatos-japao-19
paraiso-dos-gatos-japao-20

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *