Os diferentes tipos de gatos siameses

Os diferentes tipos de gatos siameses

Hoje em dia existem diferentes tipos de gatos siameses. Embora ambos os tipos sejam descendentes dos antepassados ​​originais os criadores alteraram os métodos para produzir criaturas diferentes.

As Cores Tradicionais

Existem hoje em dia diferentes tipos de gatos siameses. O primeiro é o “show cat” e o outro é o gato tradicional “Siamês”. Embora ambos os tipos sejam descendentes dos antepassados ​​originais – mais recentemente, alteraram os métodos dos seus criadores para produzir criaturas muito diferentes. Isto, por vezes, causou alguns argumentos entre muitos criadores, o que levou a muitas descrições a serem usadas para descrever a raça que inclui o seguinte:

Tradicional Siamês ou Tailandês
Siamês de estilo antigo
Siamês clássico

 

A diferença delicada nas cores

Os gatos siameses têm diferenças maravilhosas e delicadas quando se trata de colorir – que são chamados de “pontos”. No entanto, quando eles nascem, os gatinhos siameses são de cor branca ou creme. Os seus pontos mais escuros desenvolvem-se gradualmente ao longo das primeiras semanas à medida que envelhecem e em torno de 4 semanas de idade, normalmente pode-se perceber qual a sua cor quando eles forem gatos maduros. À medida que os gatos siameses envelhecem, os seus pêlos tendem a ficar mais escuros, embora os gatos que vivem num clima mais quente desenvolvam pêlos mais pálidos à medida que envelhecem ao contrário dos que vivem em países mais frios.

 

A primeira cor da raça a ser vista foi com os pontos castanhos escuros ou até quase pretos. No entanto, alguns gatos nasceram com o que se tornou conhecido como “pontos azuis”, que são cinza. Hoje, existem quatro cores que estão listadas abaixo:

Ponto de foca – pontos extremamente negros, quase negros
Ponto azul – lindos pontos de cor cinza
Ponto de chocolate – pontos de cor castanho claro
Ponto Lilac – maravilhoso, pontos cinza pálido e cinza

Ao longo dos anos, outras cores apareceram, incluindo o adorável Red Point, o Lynx Point e o Tortoise-Shell Point. As variações foram alcançadas através da reprodução cruzada com outras raças de gatos, e novamente as cores modernas causaram muitos argumentos entre criadores em todo o mundo. No Reino Unido, todas as cores são aceites como parte da raça, enquanto que nos Estados Unidos, elas apenas aceitam as quatro cores originais.

Veja também:

Gato siamês uma raça extremamente dócil
Gatinhos quais os cuidados a ter
O que não sabe acerca do gato siamês 

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.