O que não sabe acerca do gato siamês

gato siamês

Os gatos siameses são realmente muito amáveis e dóceis

Estas belezas de olhos azuis são muito conhecidas pelos seus corpos elegantes revestidos de pêlos bege cremosos e distintivos. Mas além desses fatos óbvios, o que você acha que sabe sobre o gato Siamês? Aqui estão 5 fatos divertidos para deixá-lo a conhecer esta raça adorável um pouco melhor

1. Olho azul por uma razão

gato siamês

 

Aqueles lindos olhos azuis que os gatos siameses têm não surgiram por acaso. O gene que é responsável pelo padrão do pêlo siamês também restringe a quantidade de pigmento encontrado no olho – resultando assim na assinatura cor azul pálida que a raça é conhecida.

2. “Não me estás a ouvir?”

gato siamês

Estes gatinhos são conhecidos por ter uma boa corda vocal e não serem tímidos. O gato Siamês é muito vocal com os seus proprietários, expressando os seus sentimentos e desejos através de uma variedade de miares específicos para cada necessidade. Se procura um gatinho que seja adorável esta é a raça perfeita para si.

 

3. O gato siamês é muito afetivo

gato siamês

Esta não é uma raça independente e eles não se sentem bem num ambiente onde passem muito tempo sozinhos. Um Siamês pode realmente tornar-se deprimido se for deixado sem vigilância com muita frequência, eles terão orgulho em segui-lo em torno da sua casa. Devido à sua natureza calma e suavidade, o siamês também se sente muito bem num ambiente com crianças, tornando-os uma ótima escolha como um animal de estimação da família.

4. Ele é sensível

Todos os Siamês de raça pura nascem inteiramente brancos. Ao longo do tempo, as suas marcas distintas começam a se desenvolver (cerca de 4 semanas de idade) devido a um gene dos seus corpos que é sensível ao calor. As marcas características siamesas são deixadas como resultado, aparecendo nas partes mais frias do seu corpo.

5. Olhar raro

gato siamês

Ao contrário da maioria dos gatos de olhos azuis que carregam traços recessivos e são propensos a problemas de audição, os olhos azuis do Siamês não foram relatados como tendo quaisquer problemas com a audição. Os seus olhos azuis podem causar-lhes alguns problemas com a visão, especialmente à noite, o que torna a raça apenas mais dependente do seu humano. O olhar uma vez que afetou muitos Siameses é agora muito raro devido aos métodos de criação apropriados.

Veja também:

Gato siamês uma raça extremamente popular
As 10 raças de gato mais antigas
Ajuda- O meu gatinho morde e arranha

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.