como mudar a alimentacao do meu gato

Como Mudar a Alimentação do Meu Gato?

Muitos gatos não gostam de alterações nos seus hábitos alimentares e rejeitam uma mudança de alimentação

Como mudar a alimentação do meu gato?

Em casos específicos de gatinhos que sofrem de problemas renais como é o caso da minha gata Iris, temos de ter em conta que eles devem mesmo seguir uma dieta específica onde o conteúdo em gorduras seja menor.

Considerando que a gordura é a responsável pelo sabor na alimentação, a sua passagem para uma dieta de emagrecimento pode trazer problemas.

A melhor forma como mudar a alimentação do seu gato é ir alterando lentamente. Misturar a comida habitual do seu gato em 2:1 com a refeição de dieta e ir aumentando uns 10% da parte da comida de dieta a cada refeição.

 

Maior parte dos gatos com problemas de rins têm de fazer uma refeição específica para a vida.Por isso é muito importante que o seu gato beba água.

Se tem um gatinho que sofre de problemas renais, por favor partilhe aqui nos comentários o seu testemunho para puder ajuda-lo a si e a outros tutores que vivem lutando pelo melhor do seu gatinho.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.