Uma janela basculante pode ser um perigo para um gato. O perigo das janelas basculante é o tema que abordamos hoje no blog universo de gatos

Porquê uma janela basculante é perigosa?

O gato é um animal muito esperto e curioso quando se trata de encontrar um caminho para o exterior.

O perigo de uma janela basculante

Se não existir uma gateira ou o seu tutor não lhe der acesso, o gato não vai reagir ao ver uma janela basculante.

Mas esta situação é perigosa porque o gato ao deslizar pela parte mais estreita fica pendurado e não consegue se libertar.

Ao tentar se libertar irá deslizar cada vez mais. Esta situação pode fazer com que os nervos das patas dianteiras sofram lesões e o gato fique coxo.

 

Existem redes de proteção que evitam estes acidentes á venda em lojas de produtos para animais. Por isso a melhor solução para se proteger o seu gato de uma janela basculante é colocar uma rede de proteção.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.