Grandes passos para limpar os ouvidos ao seu gato

Grandes passos para limpar os ouvidos ao seu gato

Para garantir uma boa higiene e evitar o aparecimento de ácaros nos ouvidos, alergias e infeções,o seu gato deve ter os seus ouvidos inspecionados semanalmente. Desvendamos passos eficazes para conseguir limpar os ouvidos ao seu gato.

1º Passo

para limpar os ouvidos precisará de um produto de limpeza de ouvidos de gatos, bolas de algodão e água morna, 1 toalha.

 

2º Passo

Coloque o gato sobre uma mesa ou no seu colo e envolva-o numa toalha. Irá precisar de segurar o seu gato, normalmente eles não gostam de limpar os ouvidos.

3º Passo

Segure a ponta da orelha entre o polegar e o indicador e gentilmente dobre para trás para que você possa ver a parte interna da orelha.

 

4º Passo

Examine a orelha, verifique se tem vermelhidão ou cera. A cera marrom clara é normal, enquanto a negra ou vermelha indicam uma infecção.

 

5º Passo

Limpe suavemente o interior da orelha usando uma bola de algodão úmida ou toalhetes específicos de ouvidos.

 

 

6º Passo

Se a orelha contém muita cera ou detritos, deve administrar um produto de limpeza de ouvidos. Massageie a base para ajudar a medicação a alcançar as áreas necessárias.

 

7º Passo

Limpe o interior da orelha com uma bola de algodão para remover o excesso do produto.

 

8º Passo

Se a orelha estiver infectada ou se o seu gato sacudir a cabeça ou coçar a orelha, procure conselhos veterinários. O seu gatinho pode ter uma infecção no ouvido ou ácaros da orelha que requerem administração de medicação.

 

Como já percebeu não é assim tão difícil limpar os seu ouvidos. Como foi a primeira vez que limpou os ouvidos ao seu gatinho? Partilhe connosco a sua experiência 🙂

Veja também:

Ácaros nos ouvidos do gato 
4 problemas comuns nos ouvidos
10 Dicas para dar banho ao seu gato

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *