gatos odeiam água

Porquê grande parte dos gatos odeiam água?

Os gatos salvo algumas excessões são conhecidos por não gostarem de água. Já se perguntou alguma vez por que os gatos odeiam água?

Existem prováveis razões comportamentais e possivelmente biológicas para isso que iremos desvendar neste artigo

Algumas excessões gostam de água

Os gatos são criaturas engraçadas e alguns até suportam bem a água!Algumas raças de gatos são realmente conhecidas por desfrutar da água, como o Van turco, que foi apelidado de “gato de natação”

Educação

Os gatos geralmente são menos tolerantes a mudanças e novas experiências comparados com os cães. Um gato que nunca foi exposto à água provavelmente não gostará da sensação de ter o corpo encharcado. Um gato que regularmente foi exposto à água desde gatinho pode até aceitar. Os gatos também são criaturas muito exigentes. Eles passam muito tempo a cuidarem de si e provavelmente não são grandes fãs de ter uma substância diferente na sua pelagem. No ponto de vista dos gatos você está a criar mais uma tarefa para eles em fazer com que se banhem.

Os gatos odeiam água por razões Biológicas

Embora muitos gatos adorem o sabor do peixe, não são criaturas históricas do oceano ou do rio. Os gatos domesticados são descendentes de felinos que normalmente vivem em áreas secas. Eles nunca aprenderam a nadar porque não havia necessidade evolutiva para isso. Esse comportamento ficou preso nos nossos gatos de hoje.

 

Se você tiver de dar banho a um gato

os banhos raramente são necessários para gatos. Se o seu gato precisar de ser banhado por razões médicas, ou se ele ficar excessivamente sujo por algum motivo, existem algumas formas de torná-lo um pouco menos stressante.

Preencha primeiro a banheira, o som e o salpico de água corrente piorarão as coisas. Alinhe a banheira com uma toalha dobrada (o que naturalmente ficará molhada), então ele sentirá que tem algo para agarrar. Se o piso da banheira for escorregadio poderá causar mais stresse para o seu gato. Use um recipiente para derramar a água com cuidado, em vez de usar uma torneira. Por fim, seja muito cuidadoso em torno do rosto e dos olhos!

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
6 sinais de que um gato precisa de beber mais água
Gato ama fontes alternativas

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *