Gatos Siamêses - Faladores orientais

Gatos Siamêses – Verdadeiros Faladores Orientais

Os gatos Siameses têm sido um dos mais populares animais de estimação orientais domésticos há muitos anos. As histórias da sua origem podem ser bastante diversificadas e às vezes até um pouco fantasiosas.

A sua linda personalidade 

Geralmente acredita-se que este gato adorável que muitas vezes se comporta mais como um cão, originalmente vem do sudeste asiático – mais especificamente da Tailândia, um país que anteriormente era conhecido como Sião.

Na Tailândia, os gatos Siamêses são conhecidos como “Moon Diamond”, que em tailandês é Wichian Mat. Mas essas encantadoras criaturas felinas não são apenas populares no Reino Unido, mas em todo o mundo também. Na verdade, estão em terceiro lugar na lista de gatos orientais favoritos para terem um animal de estimação, contando com o persa em primeiro lugar.

Os gatos siameses são personagens reais, são extremamente inteligentes e gostam de conversar com os seus donos, muitas vezes mantêm conversas longas e vocais com eles. Eles também são criaturas muito lindas que têm muito estilo e ainda têm personalidades que combinam com a sua aparência.

 

Uma raça de gato antiga

A raça é bastante antiga, de fato, há registros dos gatos Siamêses no século 14, com lendas dessas criaturas felinas mantendo afastado espíritos malignos e trazendo muita sorte aos seus donos. É bastante habitual ver esses gatos bonitos pairando e descansando em torno dos templos sagrados e são vistos frequentemente em torno das famílias reais na Tailândia.

No entanto, não foi até o século 19 que a raça apareceu pela primeira vez fora da Tailândia. Um gato Siamês foi oferecido como um presente para o presidente dos Estados Unidos, Rutherford B Hayes, e depois um homem e uma mulher foram trazidos para o Reino Unido pelo cônsul geral britânico de Banguecoque. Ele ofereceu o par de reprodução como um presente para sua irmã. Os gatos eram chamados de Pho e Mia, e eram os dois siameses que formariam o grupo de reprodução dos belos gatos siameses que vemos no Reino Unido hoje.

 Veja também:
O que não sabe acerca do gato siamês 
Gato siamês de olhos cruzados
Gato siamês uma raça extremamente dócil

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *