Gato Laranja e as principais características

0
271
gato laranja
Os gatos malhados de côr laranja podem ter muitos tons variando de vermelho a um laranja dourado e amarelo. Conheça as principais características do gato laranja!

O gato laranja pode ter muitos tons variando de vermelho a um laranja dourado e amarelo.

Todos estes gatos têm um padrão de listras na pele. Estes lindos felinos vêm de diferentes raças que podem ter desde pêlo curto a longo.

O gato laranja pode comportar-se de maneira amigável, descontente ou reservada. Embora os gatos alaranjados sejam principalmente masculinos, existe uma percentagem para 20% de serem fêmeas, de acordo com Arnold Plotnick, DVM.

Como a maioria dos gatos laranja são do sexo masculino, eles exibem comportamentos típicos de gato masculino. Um gato laranja quando não é castrado pode ser mais rebelde contra outros gatos para marcar o seu território.

Uma vez castrados, esses comportamentos geralmente deixam de existir tornando o gato laranja um animal mais amigável e menos agressivo. A neutralização elimina a tendência para a marca de urina na sua casa.

Procriar a raça de gato de gato laranja pode determinar o seu comportamento, pois certas raças compartilham características comuns de personalidade, de acordo com a Associação Cat Fanciers.

Um persa de tom alaranjado e de pêlo comprido normalmente é um animal dócil e passivo.

Um Maine Coon, outra raça de pêlo comprido, tem uma natureza inteligente e amigável e dá-se bem com outros animais de estimação. O Ocicat tem uma construção atlética, gosta de brincar e interagir com pessoas, gosta de saltar e exibe características semelhantes a cães em termos de treinamento e personalidade, mostrando extrema devoção ao seu dono.

O shorthair americano, uma raça que apresenta muitos tipos de gatos, incluindo laranja, dá-se bem com crianças e outros animais de estimação. Esta raça também goza da companhia do seu dono e tem uma natureza gentil e amigável.

Apresente-nos o seu felino, como se comporta o seu gato laranja?! 

Veja também:

Saiba porque os gatos laranja geralmente são do sexo masculino 
Raças de gatos para comviver com cães
Saiba porque grande parte dos gatos odeiam água

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGrandes razões para adotar um gato sénior
Próximo artigoPorquê o gato é um animal demasiado curioso?
Nídia Silva
"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor confirme o seu comentário!
Por favor preencha o seu nome aqui