Gato bengal grandes factos que desconhece

Gato bengal grandes factos que desconhece

Todos nós sabemos que o gato bengal é bem diferente de outros gatos domésticos.

As suas manchas características não ficam indiferentes aos olhos de cada um de nós. O seu aspeto parece mesmo de um gato selvagem. Mas, será que o gato bengal também tem um comportamento selvagem? Não! As aparências enganam. Saiba aqui o que está por trás deste felino de manchinhas tão vincadas!

Gato bengal é um ótimo companheiro de família

O gato selvagem tem um comportamento ativo e é bastante curioso, adora estar ao pé de pessoas o que torna uma excelente escolha para famílias que procuram uma companhia. Tenha algum cuidado com os objetos que tem em casa pois poderão ser um alvo para a sua curiosidade. Por ser um animal ativo, o gato bengal precisa de libertar a sua energia através de coisas que os desperte a atenção. Brinque com ele, certamente que terá muitos momentos de alegria ao lado seu felino.

Por natureza é um gato grande de olhos amarelos, verdes ou azuis

O gato bengal é um gato grande. Em geral o peso no caso dos machos é de 4,5 a 6,8kg. No caso das fêmeas o peso é de cerca de 3,6kg a 5,4kg. Existem gatos que chegam aos 9 kg. A cor de olhos por norma é amarela, esverdeada ou azul conforme a sua pelagem.

 

Manchas bem vincadas definem esta raça

A cor base é castanho dourada ou amarronzada. Existem muitas variações nestes dois tons para o gato bengal, que podem ir do castanho claro ao castanho mais escuro com manchas pretas. A marcação das manchas deve ser bem vincada, com um grande contraste de cor, livre de listras ou barras. No entanto existe uma variação “marble” onde as listras são permitidas.

A pelagem fácilmente mantem-se bonita

Nos filhos, a pelagem é um pouco mais áspera, já nos adultos é mais sedosa e espessa. Antes do 1º ano do gato bengal a sua pelagem pode não ter a sua verdadeira coloração. Este gato possui pelo curto o que não requer muito tempo para se livrar dos pelos mortos. Os banhos podem ser mensais e são o necessário para manter a pelagem cuidada.

Adora àgua e exercícios ao ar livre

O gato bengal apresenta uma grande atração pela água, esta característica vem do Gato-Leopardo que é um bom pescador. Este pequeno leopardo adora exercícios ao ar livre. Eles adoram subir em muros, árvores e até mesmo em casa vão procurar lugares altos para poderem subir e observar tudo que se passa á sua volta! Se tem um bengal em casa sabe que tem um gato dócil, carinhoso, equilibrado e um bom companheiro, um verdadeiro felino de confiança que passará muitos anos de vida ao lado da sua família!

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Alimentação para gato – RAÇÃO SECA VS RAÇÃO HÚMIDA
Tudo sobre o miar dos gatos

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.